Três gols de Pedro colocam ele em lista de recorde atrás de jogador do Flamengo
Neste sábado (01), Pedro marcou um hat-trick em 5 minutos e 46 segundos contra o RB Bragantino e atingiu marca histórica pelo Flamengo
Neste sábado (01), Pedro foi o autor de um impressionante hat-trick pelo Flamengo. Contra o RB Bragantino, no Maracanã, o camisa 21 rubro-negro conseguiu um feito histórico, mas não superou outro jogador do Fla.
A fase de Pedro no Flamengo é incrível. O atacante reencontrou seu melhor futebol nesta temporada desde a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico da equipe, e tem tudo para estar presente na Copa do Mundo do Catar, com a Seleção Brasileira.
Convocado na última semana, e com um gol anotado em Paris (FRA) pelo Brasil, Pedro voltou com tudo para o Fla e conseguiu marcar três gols em apenas 5 minutos e 46 segundos.
Pedro atinge recorde com hat-trick mas não supera atacante do Flamengo
O hat-trick de Pedro neste sábado (01), contra o RB Bragantino, foi histórico. No segundo tempo, o camisa 21 conseguiu anotar três gols em apenas 5 minutos e 46 segundos, mas não superou uma marca de Bruno Henrique.
Bruno Henrique, em 2019, conseguiu marcar três gols contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro, na incrível marca de apenas 4 minutos e 2 segundos. De qualquer forma, o feito de Pedro neste sábado (01) faz com que o atacante garanta a marca de segundo hat-trick mais rápido da competição nos últimos 10 anos.
E Pedro tem muito a comemorar. Em um ano incrível, o jogador está entre os favoritos para integrar a lista de ataque da Seleção Brasileira no Catar. A chegada de Dorival Júnior no Flamengo fez com que o atacante reencontrasse o caminho das redes.
Dorival Júnior abre o jogo sobre Pedro na Seleção Brasileira
Ao final da partida, no Maracanã, o técnico Dorival Júnior comentou sobre o atual momento de Pedro. Ele ressaltou a felicidade em fazer parte desse processo de retomada do bom futebol do atacante no clube.
“Aconteceu uma conjunção de fatores, uma participação natural que seja uma pontinha de tudo que aconteceu na vida dele. Fico muito feliz sim, por ele e por outros jogadores que possam estar nessa convocação principal para a Copa do Mundo. Até porque esse é o trabalho e objetivo de cada comissão técnica: valorizar ao máximo os jogadores que estejam atuando ou não e dar a máxima condição para que cada um possa mostrar o seu melhor. E quando surgiu a oportunidade ele estava preparado. Acho que essa é a diferença: o atleta ter consciência de que em algum momento ele vai ter oportunidade e aparecer nessa oportunidade para que ele possa estar capacitado para poder permanecer e dar sequência a tudo”, disse Dorival.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.