Willian reflete sobre problemas no Corinthians e dispara: ‘Futebol é assim no Brasil’
Ex-Corinthians, Willian fala sobre sua saída conturbada do Timão, deixando o clube após ameaças e cobranças da torcida.
A segunda passagem de Willian pelo Corinthians foi marcada por vários momentos que ocasionaram na saída do meio-campista. Atualmente no Fulham, da Inglaterra, o jogador falou sobre sua saída conturbada do clube.
Em entrevista ao jornal The Athletic, Willian afirmou que seu desempenho com a camisa do Timão nesta segunda passagem foi positivo, apesar de vários torcedores terem o criticado durante seu período no Corinthians.
Após muitas críticas, o meio-campista rescindiu com o clube alvinegro na última janela de transferências, abrindo mão de tudo que tinha direito de receber do Corinthians.
Willian fala sobre sua saída do Corinthians
O meio-campista retornou ao Timão no meio do ano passado, chegando com status de craque para usar a tão pesada camisa 10 da equipe alvinegra.
Nos primeiros jogos, Willian caiu nas graças da torcida, que reconheceu a diferença que o meia fazia para o time.
Porém, com o passar do tempo, os torcedores do Corinthians cobraram mais de Willian, que para a Fiel Torcida, estava deixando a desejar dentro de campo.
Lesões, ameaças e a ‘seca de gols’ foram fundamentais para que o jogador tomasse a decisão de deixar o clube, rescindido com o Timão na janela de transferências.
Pelo Timão nesta segunda passagem, Willian disputou 45 jogos, marcando apenas um gol neste período. Para o atacante, o seu desempenho no Corinthians foi bom, mesmo que os números não tenham sido aquilo que era esperado.
“Eu estava jogando bem no Corinthians. Os números não foram os que eu esperava em termos de gols e assistências, mas ainda acho que minha performance foi boa.”
Willian também falou sobre as lesões, que acabaram atrapalhando seu rendimento, e a adaptação de jogar em um país diferente, já que estava acostumado com o padrão europeu.
“Tive alguns problemas de lesão e de adaptação a um país diferente. Foram muitos jogos, a cada três dias. Não tive tempo de descansar. Os gramados também não eram os melhores, não como aqui (Inglaterra).”
O meio-campista ainda declarou que foi o mesmo Willian da Premier League, relembrando sua passagem por Chelsea e Arsenal, e que as pessoas estavam lá apenas para gols e assistências, sem perceber a diferença que o meia fazia para o time.
“Fui o mesmo Willian da Premier League. Mas as pessoas lá olhavam apenas para os gols e as assistências. Elas não olhavam o que eu estava fazendo para o time.”
Família do meio-campista sofreu ameaças da torcida do clube
Ainda na entrevista, Willian lamentou as ameaças e pressão que ele e sua família receberam enquanto estavam no Brasil.
“A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família.”
De acordo com Willian, as ameaças foram cruciais para que o meio-campista tomasse a decisão de retornar ao futebol europeu, abrindo mão de tudo que tinha para receber no Corinthians.
“A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo.”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.