Estátua de Messi em Barcelona? Presidente do Barça faz revelação sobre homenagem

Para que possa repatriar um dos seus maiores ídolos, o Barcelona prometeu que irá instalar uma estátua de Lionel Messi em frente ao Camp Nou.

Com o objetivo em repatriar um dos seus maiores ídolos, o Barcelona, por meio da diretoria comandada por Joan Laporta, está buscando uma reaproximação do craque argentino, Lionel Messi. Diante disso, o dirigente comentou que o clube catalão fará uma homenagem ao jogador.

publicidade

Cobiçado pela time espanhol, nas últimas semanas circulou rumores de que Messi poderá retornar em julho de 2023. A informação é da jornalista argentina Veronica Brunati. Apesar de ter contrato com o PSG, o vínculo com o clube francês irá até o final de junho do próximo ano.

Em entrevista coletiva nesta semana, Laporta afirmou que já tomou uma decisão e, mesmo com a saída conturbada de Messi, a cúpula catalã lutará com todas as forças para recontrata-lo e, assim, trazer alegrias novamente para a torcida do Barcelona.

publicidade

Para repatriar Messi, Presidente do Barcelona promete homenagem no Camp Nou

Messi deverá ganhar homenagem do Barcelona - Foto: Reprodução

Messi deverá ganhar homenagem do Barcelona – Foto: Reprodução

Desde que havia iniciado a negociação e conversas nos bastidores para sequer deixar Lionel Messi sair do Barcelona, a torcida sempre esperou um possível retorno do craque argentino, porém, com parceria de Neymar no PSG seria difícil.

De fato, no time francês a situação não tem sido fácil, principalmente na relação com Kylian Mbappé. Após sua chegada em Paris, a expectativa era alta para uma boa exibição do camisa 30. Diante disso, atualmente o argentino já disputou 47 jogos, marcou 19 gols e concedeu 23 passes para gol.

Para que possar recontratar Messi, o presidente do Barcelona Joan Laporta fez uma promessa. “Vamos construir uma estátua de Messi do lado de fora do Camp Nou. A decisão está tomada e em andamento”, afirmou.

No período em que atuava pelo time espanhol, Messi mostrou o motivo de ser considerado um dos maiores jogadores da história do futebol e ser adorado pelos torcedores do Barça. Dessa forma, atuou em 778 partidas, marcou incríveis 672 gols e atingiu a marca de 303 assistências.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.