Mbappé se recusa a participar de sessão de fotos com Seleção Francesa e motivo vaza na imprensa
Destaque da França, o atacante Mbappé se envolveu em uma polêmica nesta segunda-feira, quando se recusou a participar da sessão de fotos.
Nesta terça-feira, 20 de setembro, será realizada uma sessão de fotos da Seleção da França. No entanto, um fato inusitado acabou repercutindo no mundo do futebol.
Um dos grandes destaques da Seleção Francesa, e peça fundamental do último título da Copa do Mundo em 2018, Kylian Mbappé, se recusou a fazer parte da sessão de fotos nesta terça-feira.
A informação divulgada pela agência AFP, repercutiu nos principais veículos de informações do país, que agora discutem sobre a atitude tomada pelo atacante francês.
O motivo que levou Kylian Mbappé a tomar essa decisão acabou vazando na imprensa, e o craque acabou entrando em atrito com a Federação Francesa de Futebol.
Kylian Mbappé se recusa a participar de sessão de fotos da Seleção da França
Não foi a primeira vez que Mbappé e a Federação tiveram problemas desse tipo. Em março deste ano, os representantes do jogador, em comunicado enviado à AFP, afirmaram que Mbappé e seus representantes “lamentam profundamente que não foi possível entrar em acordo à vista da Copa do Mundo”.
Ao jornal parisiense L’Équipe, a Seleção da França afirmou que nada irá mudar daqui para a Copa do Mundo em relação ao tema. Os representantes de Mbappé ainda afirmaram que a decisão do atacante não afeta o compromisso dele com a seleção.
“Obviamente, isso não coloca em questão o seu comprometimento e determinação em contribuir para o sucesso coletivo da seleção nacional nos eventos importantes que virão”
De acordo com informações do jornal L’Équipe, Kylian Mbappé não concorda com algumas ações da seleção francesa, onde alguns jogadores aparecem mais que outros. Ele também se posicionou em relação às marcas que quer se associar.
O acordo atual estabelece que todos os atletas devem cumprir compromissos comerciais com os patrocinadores da seleção francesa. O atacante participou do lançamento da nova camisa da França.
Quando ele assinou um novo contrato com o Paris Saint-Germain em maio, Mbappé foi questionado sobre isso em uma entrevista coletiva e confirmou que havia divergências com a FA.
“Houve um mal-entendido na seleção, mas nós vamos resolver isso porque está chegando uma competição, não vamos criar problemas à toa, temos um país pelo qual vencer”
Como isso pode afetar o atacante na Seleção Francesa?
A dois meses da Copa do Mundo do Catar, o clima na Seleção da França parece não ser dos melhores. Recentemente, outra polêmica envolvendo Kylian Mbappé veio à tona.
Desta vez, a polêmica também contava com Paul Pogba, meio-campista da Seleção da França, acusado pelo seu irmão de fazer feitiçaria para Kylian Mbappé.
No PSG, o atacante também tem se envolvido em alguns conflitos com os companheiros, que apesar de não afetar dentro de campo, vem causando bastante comentários na imprensa.
Às vésperas do Mundial, um novo ‘escândalo’ pode acabar afetando o vestiário da França, e isso é o que os jogadores e também torcedores esperam não acontecer.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.