Santos mira treinador da Série A pra cargo

Após demitir o técnico Lisca, a diretoria do Santos já estuda um novo nome para o comando técnico da equipe na próxima temporada

Sem técnico desde a saída de Lisca, o Santos já se planeja para a próxima temporada. De olho no mercado, a diretoria alvinegra está monitorando a situação de um treinador da Série A.

publicidade

A temporada do Santos não foi, novamente, das melhores. Com um investimento baixo, o time não conseguiu grandes feitos na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Agora, busca terminar o ano em uma boa colocação do Campeonato Brasileiro.

Sem grandes riscos de queda nesta temporada, a diretoria santista já estuda todas as possibilidades para 2023. Com isso, estuda quem será o seu novo técnico, e já tem um nome favorito na lista.

publicidade

Santos monitora técnico da Série A

Vojvoda faz ótimo trabalho no Fortaleza e entra na mira do Santos. (Foto: Reprodução)

Vojvoda faz ótimo trabalho no Fortaleza e entra na mira do Santos. (Foto: Reprodução)

De olho na próxima temporada, a diretoria do Santos monitora a situação de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. O contrato do argentino com o Leão do Pici é válido até o final da próxima temporada.

Desde que demitiu Lisca, na última semana, o Santos segue sem treinador. Nas últimas horas, Vanderlei Luxemburgo foi especulado, mas o negócio acabou travando por indefinições entre as partes.

Com o ano chegando ao fim, a diretoria santista entende que o melhor a se fazer é trabalhar num projeto que vise a próxima temporada, para que o clube já defina suas metas em 2023.

Vojvoda, na mira do Santos, é destaque no futebol brasilero pelo Fortaleza

No ano passado, Vojvoda se destacou no futebol brasileiro após uma campanha histórica com o Fortaleza pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O time foi semifinalista da Copa e terminou o Brasileirão na quarta colocação.

Com o argentino, o Fortaleza conseguiu disputar, pela primeira vez na sua história, a Copa Libertadores. Neste ano, a equipe caiu para o Estudiantes nas oitavas de final pela competição continental.

Apesar do começo ruim no Campeonato Brasileiro, inclusive na lanterna por algumas rodadas, o Leão deu a volta por cima e já sonha com a possibilidade de disputar novamente a Libertadores no ano que vem.

O trabalho de Vojvoda é destaque no futebol brasileiro. No ano passado, o treinador argentino foi monitorado por outros clubes, mas recusou todas propostas e decidiu permanecer no Leão.

Nesta próxima janela, a tendência é que Vojvoda seja novamente assediado no mercado. Caso resolva sair do Fortaleza, o Santos surge como uma possibilidade para a próxima temporada do argentino.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.