UEFA responde ao Chelsea e Rangers sobre homenagens para morte da Rainha Elizabeth II
O Chelsea e o Rangers solicitaram a UEFA a permissão para tocar o hino nacional em homenagem a Rainha Elizabeth II.
O falecimento da Rainha Elizabeth II causou um grande impacto, não só no Reino Unido, mas também em toda a Europa. No mundo do futebol, alguns jogos foram adiados, como a rodada da Premier League que aconteceria no último final de semana.
Nesta quarta-feira, o Rangers, da Escócia, e o Chelsea, da Inglaterra, entram em campo pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O Rangers enfrenta o Napoli, em casa, enquanto o Chelsea recebe o Red Bull Salzburg, em Londres.
Um fato inusitado aconteceu nas vésperas do duelo pela Liga dos Campeões. Os clubes solicitaram à UEFA a permissão para tocar o hino nacional antes dos jogos, em homenagem à rainha, mas a UEFA rejeitou o pedido das equipes.
UEFA rejeita pedido de Rangers e Chelsea para tocar o hino nacional nesta rodada da Champions League
Além do Chelsea e do Rangers, outro clube que também pediu para tocar o hino nacional antes da partida começar foi o Manchester City. No entanto, a entidade do futebol europeu rejeitou o pedido das equipes.
As três equipes britânicas tinham a intenção de homenagear Elizabeth II, que faleceu na última semana. Em seu pedido, os clubes solicitaram o hino após um minuto de silêncio, em memória da rainha.
Porém, mesmo com a UEFA rejeitando o pedido dos clubes, é esperado que alguns torcedores, como os do Rangers, prestem a homenagem antes do pontapé inicial.
A entidade já havia comunicado que não iria tocar o hino nacional antes das partidas desta rodada, informou a Sky Sports.
“Não haverá hinos tocados – isso também inclui o hino da Liga dos Campeões da UEFA – com base na manutenção de uma cerimônia pré-jogo consistente com uma atmosfera moderada e sem nenhuma atividade comemorativa em todos os locais do Reino Unido para mostrar respeito, como fizemos na quinta-feira passada”
A partida entre Rangers e Napoli, que aconteceria nesta terça-feira, acabou sendo transferida para quarta-feira (14). O jogo contará apenas com torcedores do Rangers, por integridade esportiva.
Em todos os jogos da UEFA Champions League, envolvendo clubes do Reino Unido, os jogadores usarão braçadeiras pretas em memória da rainha, além de participar de um minuto de silêncio.
Jogos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira
Nesta quarta, a rodada da Champions League está recheada de jogos, como Manchester City que recebe o Borussia Dortmund, e o Chelsea, que recebe o Red Bull Salzburg.
As equipes são os dois únicos times da Inglaterra a entrar em campo nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.