Porque Lisca saiu do Santos? Motivo da saída é revelado
O Santos anunciou nesta segunda-feira, 12 de setembro, a saída do técnico Lisca, que deixou o clube após pouco menos de dois meses.
Na tarde desta segunda-feira, 12 de setembro, o Santos anunciou a saída do técnico Lisca, que deixou o clube após menos de dois meses no comando do Peixão.
Através de suas redes sociais, o Alvinegro Praiano comunicou de forma oficial a saída do treinador. Lisca assumiu o Santos após uma grande novela, quando deixou o Sport, clube em que tinha assumido a pouco tempo, para assumir a equipe santista.
Porém, mesmo após todo o ocorrido em sua transferência do Sport para o Santos, o trabalho de Lisca no Peixão não durou muito, e o técnico encerrou sua passagem nesta segunda.
Lisca fora do Santos: qual o motivo da saída do treinador?
De acordo com as informações do UOL, o técnico Lisca pediu demissão do Santos nesta segunda-feira. O treinador teria passado mais de dez minutos no RH da equipe santista, e não quis dar entrevista após sua saída.
No comunicado oficial divulgado pelo clube, o Santos informou que o técnico deixou o comando da equipe após ambas as partes terem entrado em um comum acordo.
O perfil oficial do clube ainda completou afirmando que o presidente do clube, Rueda, e o treinador informaram ao elenco, e logo após, Lisca se despediu dos atletas.
Além de Lisca, o auxiliar técnico, Márcio Hahn, e o preparador físico, André Volpe, também deixaram o Santos junto ao treinador.
Segundo o setorista do Santos, Lucas Musetti, Lisca optou por deixar o comando do clube por entender que o trabalho a frente do Alvinegro Praiano não estava apresentando evolução.
As recentes derrotas para o Goiás e Ceará influenciaram na decisão do técnico. Sendo assim, o técnico pediu demissão nesta segunda, deixando o clube após pouco menos de dois meses.
Nesta temporada, o técnico teve um aproveitamento pior que Fábio Carille e Fábian Bustos, ex-treinadores do Santos. Sob o comando de Lisca, o Santos acumulou 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 37,5% de aproveitamento.
Quem irá assumir a equipe santista após a saída do técnico
Com Lisca fora do comando do clube, o Santos será assumido pelo treinador interino, Orlando Ribeiro, técnico da equipe SUB-20. O técnico será auxiliado por Claudiomiro, que já vinha ocupando essa função.
A diretoria do Santos já monitora a situação de outros treinadores para substituir Lisca. Entre eles, o nome de Sebastián Beccacece ganhou força nos bastidores do clube.
O técnico está livre no mercado desde que deixou o Defensa y Justicia, da Argentina. Apesar do interesse, ainda não houve contato do clube com o treinador.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.