Abel Ferreira na Seleção Brasileira? Tite surpreende e fala sobre a possibilidade
Cotado como o substituto de Tite na Seleção Brasileira para 2023, Abel Ferreira vive grande fase sob o comando do Palmeiras na sua 3ª temporada
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, vem fazendo história com o clube alviverde. Campeão de Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, o português é cotado para substituir Tite na Seleção Brasileira.
O treinador do Brasil já afirmou publicamente que, após a Copa do Mundo de 2022, irá deixar o comando da Seleção. Com isso, a diretoria da CBF já estuda um nome para assumir na próxima temporada a equipe.
Sem nunca antes ter sido comandada por um gringo na história, a Seleção Brasileira pode ter, pelo primeira vez, um português no comando técnico da equipe a partir da próxima temporada.
Abel Ferreira na Seleção Brasileira? Tite abre o jogo sobre possibilidade
O treinador atual da Seleção Brasileira, Tite, já afirmou que não irá permanecer no comando da equipe após a Copa do Mundo de 2022. Com isso, a vaga se abre e um dos cotados é Abel Ferreira.
Na terceira temporada pelo Palmeiras, o treinador português tem tudo para fechar o ano de 2022 com títulos importantes. Com isso, Abel surge como um dos favoritos para assumir o cargo no ano que vem.
“Posso emitir uma opinião? Posso. Eu quero? Não, eu não quero e não devo. A minha preferência pessoal é de (treinadores) brasileiros, mas existe uma hierarquia para definir essa posição”, disse Tite.
A política da CBF sempre foi voltada para um recrutamento de professores brasileiros. Após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, surgiram especulações sobre Pep Guardiola no comando da equipe, mas não avançaram as conversas.
No entanto, Abel Ferreira faz sucesso dentro do futebol nacional e desponta como um dos grandes favoritos para assumir o cargo da CBF no próximo ano. É possível, ao menos, que haja uma consulta após a Copa do Mundo.
Foco de Abel Ferreira está na Libertadores: Palmeiras x Athletico-PR disputam vaga na final
Sem pensar em Seleção Brasielira, Abel Ferreira foca no presente. Afinal, nesta semana sua equipe decide uma vaga para a final da Libertadores, contra o Athletico-PR no Allianz Parque.
Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena da Baixada, o português não poderá contar com Danilo, que cumpre suspensão da Conmebol, e tem Raphael Veiga como dúvida para o confronto.
A expectativa é de casa cheia na Pompeia, região oeste da capital paulista, para o duelo entre Palmeiras x Athletico-PR. Precisando vencer, o Verdão de Abel deve ir com tudo pra cima, defendendo seu bicameponato consecutivo da Libertadores.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.