Flamengo: As aquisições futuras pelo mundo
Atualmente a compra do Tondela de Portugal pelo Flamengo vem dando o que falar, mas o Rubro Negro não pretende parar por aí.
Atualmente a compra do Tondela de Portugal pelo Flamengo vem dando o que falar, mas o Rubro Negro não pretende parar por aí.
O projeto da compra do Tondela de Portugal, tem sido visto como um dos projetos mais ambiciosos do Flamengo nos últimos tempos. Muitos frisam que desde 2018, a diretoria do Rubro Negro já se planejava para efetuar a compra de um clube na Europa, mas em 2021 o projeto começou a tomar forma.
Embora o projeto ainda seja visto como em desenvolvimento, o Rubro Negro Carioca já tem estabelecida as metas para o clube no cenário Europeu nos próximos dez anos. E em entrevista para o “GE”, Rodrigo Tostes afirmou que o objetivo seria colocar o Tondela entre as seis melhores equipes do Campeonato Português.
Segundo tostes esse é o período de maturação do projeto que se der certo abrirá caminho para novas compras como explicou o vice de finanças do Flamengo:
“Esse é só o primeiro passo. Essa estratégia não vai funcionar se for um clube só fora do Brasil. Todos (possíveis investidores) com quem estamos conversando colocam isso, a gente coloca isso. A gente quer ter um clube na Alemanha, um na Espanha, um na França, na África, na China, nos Estados Unidos, ou seja, não é um projeto de um clube só. (O tempo para início da segunda fase) Depende do sucesso do primeiro “case”. A gente precisa de pelo menos três anos para maturar esse projeto, levar o clube para as primeiras posições do Campeonato Português, essa é a ideia. Depois disso a gente pensa na fase dois”, explicou Tostes ao GE.
Leia Mais: As metas do Flamengo com o Tondela
Rodrigo Tostes ainda revelou que o projeto da compra do Tondela seria para este ano, mas o prazo segundo o vice de finanças está “apertado”.
“A gente queria ainda este ano. Está apertado. Bem apertado, por uma série de fatores. A gente ainda trabalha com o prazo deste ano. Mas está bem apertado, não é fácil. Estamos trabalhando pesado”, concluiu Tostes.
Veja a entrevista na integra de Rodrigo Tostes ao site GE.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.