Gabigol deve ir para a Copa do Mundo? Neto dá veredito e faz cobrança para Tite
Após marca um golaço contra o Corinthians, nas quartas de finais da Copa Libertadores, o apresentador Neto pediu Gabigol na Copa do Mundo.
Após fazer uma excelente partida, diante do Corinthians, no triunfo por 2-0, pela partida de ida das quartas de finais da Copa Libertadores da América, o atacante do Flamengo, Gabigol, foi amplamente elogiado pelo apresentador do programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, Neto.
Com o gol marcado e ampliado a vantagem para dois gols contra os paulistas, o camisa 9 foi parabenizado pelo ex-jogador. Ainda, disse que Gabriel Barbosa merece uma chance na seleção e mais que isso, que deve ser convocado para a Copa do Mundo do Catar.
“Se você (Tite) não levar o Gabigol pra ser titular da seleção (na Copa), e não vai levar, ‘cê tá de sacanagem com o futebol brasileiro. É uma injustiça. O Gabigol joga muita bola. Não é pouca bola, é muita bola. O gol que ele fez não é qualquer um que faz no Cássio”, relatou Neto.
Gabigol tem sido referência no ataque do Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, em janeiro de 2020, Gabigol disputou 164 jogos com a camisa rubro negra. Destes, marcou incríveis 103 gols e concedeu 29 assistências. Portanto, sem dúvidas, é uma das principais referências do time carioca.
A fase do centroavante é tão boa que tem sido convocado para a Seleção Brasileira, porém, nas últimas não foi lembrado por Tite. A primeira vez, que foi chamado, aconteceu em 2016, de lá para cá foram 18 jogos e 5 gols marcados. Além disso, foi campeão Olímpico neste mesmo ano, no Rio.
Na ocasião, o Brasil conquistou o Ouro de forma inédita. Atualmente, é bicampeão no futebol dos Jogos Olímpicos.
Temporada 2022 do camisa 9
Com o nível do seu futebol crescendo a cada partida, Gabriel Barbosa tem bons números na atual temporada. Ao todo, foram seis competições, sendo Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Taça Guanabara. Dessa forma, disputou 44 jogos e marcou 21 gols.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.