Cruzeiro: Nova greve não é descartada
Durante entrevista coletiva o meio-campista Rômulo comentou sobre a possível situação interna do Cruzeiro, e uma possível greve no futuro.
Durante entrevista coletiva o meio-campista Rômulo comentou sobre a possível situação interna do Cruzeiro.
Os jogadores do Cruzeiro voltaram a se preparar para enfrentar o Avaí pela 30ª rodada da série B. Os atletas voltaram aos trabalhos após passarem quatro dias em greve devido a salários atrasados. Apesar dos ânimos terem se acalmado, ainda não há uma decisão certa a respeito do assunto, o volante Rômulo comentou a respeito do assunto.
“Essa é uma pergunta muito delicada, porque isso não cabe a um, dois, três, quatro ou cinco jogadores. Isso é sempre uma decisão do grupo. Mas a gente tem fé e esperança que uma solução vai ser encontrada para que todos fiquem contentes”
O volante ganhou o apoio do treinador Vanderlei Luxemburgo na greve dos jogadores, e tem sido a ponte entre diretoria e elenco.
“O que ele pede para a gente sempre, o que ele pediu nesses dias, é que a solução fosse encontrada o quanto antes para que a gente pudesse voltar a treinar, até porque a gente tem jogos decisivos. Embora as chances sejam bem pequenas, a gente nunca vai deixar de acreditar, e vamos trabalhar com todas as nossas forças para que, enquanto houver esperança, tenha empenho ainda da nossa parte. A gente vai fazer isso sem dúvida alguma, honrando as cores dessa camisa que a gente usa-afirmando que o cenário fora de campo não tem interferindo dentro das quatro linhas.”
Leia Mais: O que é preciso para o Cruzeiro retornar a Elite?
O presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues, tentou realizar uma reunião com empresários e investidores para levantar cerca de 9 milhões de reais para quitar sálarios atrasados de jogadores e funcionários.
“O intuito de todos foi para que isso seja solucionado, e que todos que fazem parte do Cruzeiro, desde o alto até o último empregado que chegou, possam ficar satisfeitos”, disse o presidente do Cruzeiro.
O Cruzeiro passa pela maior crise de sua história, após cair no ano de 2019, o clube permaneceu estagnado na segunda divisão. E irá disputar pelo terceiro ano consecutivo em 2022, pois não há mais chances matemáticas de o clube conseguir se classificar para a elite ainda este ano. E com este panorama da crise as coisas podem permanecer iguais por um bom tempo.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.