O que é preciso para o Cruzeiro retornar a Elite?

O Cruzeiro venceu o Náutico nesta terça e se afastou da zona de rebaixamento. Mas o que o é preciso para o cruzeiro retornar a Elite?

Nesta terça-feira (17) o Cruzeiro venceu o Náutico por 1 a 0 pela 19ª rodada da série B e se afastou da zona de rebaixamento. Mas o que o é preciso para o cruzeiro retornar a Elite?

publicidade

A vitória contra o Náutico no estádio dos Aflitos talvez possa ser um prelúdio de uma reedição da “Batalha dos Aflitos”. Isso porque ao que tudo indica, tanto Cruzeiro quanto Náutico devem ter chances de se classificar para a Elite da série A. Mas no momento o Cruzeiro apenas está buscando embalar uma escalada na tabela.

A vitória contra o Náutico só mostra o quão a Série B é imprevisível, isso porque o Náutico no início do campeonato liderava disparado a Segundona, e atualmente está na sua sexta derrota consecutiva e despencou de primeiro para sexto lugar. Com a Vitória a Raposa se afasta ainda mais da zona de rebaixamento e fica a nove pontos do G-4.

publicidade

O que é preciso o Cruzeiro retornar a Elite?

O Cruzeiro vem passando por poucas e boas na segundona, no ano passado flertou com o rebaixamento no último anos, este ano ainda está na briga contra a queda para a série C, mais demonstra sinais de reação e pode ter uma boa recuperação no segundo turno.

Uma vez estando apenas a nove pontos do atual quarto colocado, o Cruzeiro vive um momento chave para o seu retorno. Atualmente está sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, treinador histórico do clube e parece que finalmente conseguiu entender as mudanças e limitações que a Série B lhe trouxe.

O Cruzeiro nos próximos anos ainda terá muitos problemas financeiros sérios nos próximos anos, e atualmente precisa se contentar de que o aceso para a Série A talvez não venha ou que um novo rebaixamento pode sim acontecer. É preciso compreender que a enorme dívida Cruzeirense, mais o fato de o clube não poder contar com novos reforços pode atrapalhar um retorno para a elite.

Mas pensando em no que é preciso para o Cruzeiro retornar a elite, na verdade é algo que talvez nenhum dos clubes conseguem ter por muito tempo na Série B que é Consistência. Atualmente a Raposa tem seis jogos sem perder o que o coloca em uma posição fundamental neste momento de virada turno. Pois, se manter essa sequência com vitórias o Cruzeiro pode ter uma ampla vantagem.

E o principal que é trabalhar com o tem, o elenco muito provavelmente não terá muita modificações e Luxemburgo terá de tirar o melhor do que tem. Para voltar a Elite o Cruzeiro terá de driblar seus problemas do presente e do futuro.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.