Gigante brasileiro faz proposta e goleiro do Santos pede para não viajar para jogo contra o Fortaleza
Em baixa após disputar final da Libertadores com o Santos, o goleiro John está disposto à deixar o Peixe e rival faz proposta
Em momento delicado, o goleiro do Santos, John Victor, está focado e disposto a deixar o clube no qual iniciou nas categorias de base em 2011. Após receber propostas para deixar o alvinegro praiano, o camisa 22 pediu à Lisca e a diretoria para não viajar até Fortaleza, município em que enfrentou o time local e empatou por 0-0, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Em 2021, o defensor foi uma das principais referências e que ajudou à levar o Peixe na final da Libertadores. Em decisões, contra a LDU, pelas quartas de finais, e Grêmio, na semifinal, John fez excelentes jogos o que credenciou o goleiro para ser titular na decisão que consagrou o arquirrival, Palmeiras, ao título.
Depois do torneio continental, o atleta sofreu uma lesão e acabou se afastando dos gramados. Assim, não teve mais oportunidades, portanto, quer deixar o clube de Vila Belmiro.
Santos recebe proposta de rival por John
Em nota oficial, o Santos comunicou que John solicitou que não viajasse até a capital cearense e que pudesse negociá-lo com o time que enviou a proposta. Apesar de não citar na publicação, segundo as informações o interessado seria o São Paulo.
Alguns rumores até ligaria uma possível troca entre os clubes. Neste caso, o Santos enviaria o camisa 22 e receberia o meia são-paulino, Rigoni. Entretanto, nada oficial e de acordo com o jornalista Germán García Grova, o atleta tricolor já estaria sendo negociado com o Austin FC, da MLS (Major League Soccer).
No pronunciamento, o Santos desconsiderou a negociação, pois os valores foram abaixo do esperado. Confira a nota na íntegra:
“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente.
O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. O Clube também informa que o jogador solicitou ao treinador Lisca para não ser relacionado para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, devido à possível negociação”.
Por fim, o Santos pretende liberar o jogador, desde que tenha uma quantia favorável, mas confia em Lisca para contornar a situação. Por outro lado, John quer sair e espera ser negociado nos próximos dias.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.