Argentina favorita na Copa do Mundo? Treinador da Seleção Espanhola responde
Após a Argentina vencer a Itália na Finalíssima, ficou o questionamento sobre o nível técnico dos times sul-americanos.
Após a Argentina vencer a Itália na Finalíssima, ficou o questionamento sobre o nível técnico dos times sul-americanos.
Muito se fala sobre as seleções de menores expressões na América do Sul e a preparação das mais fortes do mesmo continente para a Copa do Mundo.
Luis Enrique elogia Argentina, mas minimiza vitória diante da Itália
Segundo alguns torcedores, as partidas exigem menos de seleções como Brasil e Argentina do que das equipes da Europa.
Porém, na final que coloca o campeão da América do Sul contra o campeão do Velho Continente, o resultado foi dominante dos Hermanos.
Treinador da seleção espanhola não considera vitória da Argentina como parâmetro para Copa do Mundo
Mesmo depois da vitória por 3 x 0 da Argentina, o técnico da Espanha, Luis Enrique, minimizou o troféu da equipe de Messi diante da Itália.
O treinador não colocar a seleção campeã da Finalíssima como favorita na Copa do Mundo do Catar.
“Nós não vamos descobrir Argentina e Brasil (na Copa do Mundo). São seleções que têm a qualidade individual. No caso da Argentina com Leo Messi, e no caso do Brasil com Neymar, Vinicius e os demais. Serão referência na Copa do Mundo, sem nenhuma dúvida”, disse à ESPN da Argentina.
“Mas não fiquemos loucos porque ganharam de 2 a 0 (foi 3 a 0) da Itália. Itália agora está em um período de mudança, de fraqueza que pode durar e é difícil sair disso”, declarou.
A Espanha empatou com Portugal por 1 a 1 pelo Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações e tem o próximo encontro marcado no domingo, diante da República Tcheca.
Os confrontos entre europeus e sul-americanos fora da Copa do Mundo diminuíram depois da criação da Liga das Nações.
Por exemplo, desde o último mundial em 2018, o Brasil enfrentou somente a República Tcheca na vitória por 3 a 1.
A partida foi um amistoso, realizado em março de 2019. Já a Argentina jogou contra a Alemanha, em outubro de 2019, e venceu a Itália na Finalíssima, por 3 a 0.
No Mundial do Catar, a Espanha está no Grupo E ao lado da Alemanha, Japão e o vencedor do jogo entre Costa Rica e Nova Zelândia.
A Argentina está com a Arábia Saudita, México e Polônia no Grupo C. Já o Brasil, no Grupo G, com Sérvia, Camarões e Suíça.