UEFA ameaça punir os clubes envolvidos na Superliga Europeia

publicidade

Após o anúncio da criação da Superliga Europeia, a UEFA se pronunciou sobre a criação da nova competição, a qual não tem o aval da entidade. A UEFA ameaçou punir os grandes clubes europeus caso a competição realmente aconteça, a mesma conta com clubes de Inglaterra, Espanha e Itália, o que coloca em risco a UEFA Champions League. A informação foi divulgada pelo jornal New York Times

Em nota oficial, a UEFA diz ter o apoio das ligas da Inglaterra, Espanha e Itália, além de ter o apoio das federações e da FIFA. A UEFA afirma que “o projeto se baseia no interesse de alguns clubes em um momento em que a sociedade precisa mais do que nunca da solidariedade”. Clubes como Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, finalistas da última edição da UEFA Champions League, foram convidados a participar da nova competição, mas se mostraram contra a criação da nova liga. 

publicidade

Segundo o jornal americano, 12 grandes times da europa se inscreveram como fundadores ou manifestaram interesse em ingressar no grupo. Até agora, nenhum clube envolvido na criação da competição se pronunciou oficialmente. 

A UEFA não descarta a possibilidade de entrar na justiça contra os clubes com relação à Superliga Europeia. “O futebol é baseado em competições abertas e mérito esportivo; não pode ser de outra maneira”, disse a entidade em nota. A UEFA também ameaça punir os clubes e atletas, deixando fora das competições internacionais. 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar