Araújo, do Barcelona, tem choque de cabeça e sai de campo em ambulância
Nesta terça-feira (10), o jogo Barcelona x Celta de Vigo foi paralisado temporariamente devido a um choque de cabeça entre Araújo e Gavi.
Nesta terça-feira (10), o jogo entre Barcelona e Celta de Vigo foi paralisado temporariamente devido a um choque de cabeça envolvendo Araújo e Gavi.
A partida terminou com a vitória do Barça por 3 x 1, pela 36ª rodada da La Liga, mas o triunfo ficou em segundo plano durante uma parte do jogo.
Zagueiro do Barcelona sai de ambulância durante partida contra o Celta de Vigo
O zagueiro Ronald Araújo e o meia Gavi se chocaram ao tentar cabecear a bola aos 14 minutos do segundo tempo.
Ambos atletas tentaram garantir a posse de bola no meio-campo, mas não viram que estavam indo de encontro.
Araújo passa por susto na partida Barcelona x Celta de Vigo e precisa sair de ambulância do Camp Nou
Após bater cabeça com cabeça, o espanhol caiu no chão, já o defensor continuou o lance buscando ajudar na zaga, mas menos de 10 segundos depois, desabou desmaiado.
Araújo precisou ser imobilizado pelos médicos e socorristas presentes, e oito minutos depois, o zagueiro foi retirado do Camp Nou em uma ambulância.
O atleta uruguaio foi levado para um hospital da cidade catalã e de acordo com a imprensa espanhola, ele está bem.
Já em relação a Gavi, apesar de ter sentido o choque primeiro, recebeu o atendimento padrão, mas pouco tempo depois se levantou e continuou a jogar.
Sem sequer ser substituído, o meia além de ver a consolidação da vitória do Barcelona, também viu a torcida cantar diversas vezes “uruguaio” após o jogo, em homenagem ao defensor.
Antes mesmo do apoio do público presente, o clube já havia informado que Araújo sofreu uma concussão e foi levado ao hospital para fazer todos os exames necessários.
Após o duelo, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, afirmou na coletiva que foi informado pelo médico do clube que Araújo havia deixado o gramado já consciente.
“Ele passará a noite no hospital por precaução, mas o médico nos disse para não nos preocuparmos”, explicou.