Rogério Ceni pode sofrer punição caseira após expulsão em jogo de São Paulo e Bragantino

Após ser expulso no jogo contra o Red Bull Bragantino, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, pode pegar 16 jogos de suspensão.

O técnico Rogério Ceni foi denunciado ao STJD ( Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) após a expulsão no jogo contra o Red Bull Bragantino, no dia 23 de abril, válido pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do São Paulo foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode cumprir 16 jogos de suspensão. 

publicidade

Contra o Red Bull Bragantino, Rogério Ceni foi expulso de campo, e foi enquadrado no artigo 257 (Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida) e no artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). 

Expulsão de Rogério Ceni contra o Red Bull Bragantino

Rogério Ceni São Paulo

Rogério Ceni pode sofrer punição caseira após expulsão em jogo de São Paulo e Bragantino. (Foto: Mauro Horita)

Na súmula da partida, escrita pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, o motivo pelo qual o árbitro expulsou o treinador do São Paulo foi por Rogério Ceni desrespeitar a arbitragem. Segundo ele, na súmula, o treinador se referiu a eles como ‘arbitragem caseira’ durante a reclamação com o quarto árbitro, Salim Fende Chaves. 

publicidade

Ainda de acordo com o árbitro, Rogério Ceni se recusou a se retirar de campo, oferecendo resistência para deixar o campo, ocasionando um tumulto. 

“Ficou rodeando o quarto árbitro, ocasionando um tumulto, oferecendo resistência para sair do campo de jogo, e somente se retirando após auxílio de integrantes de sua comissão técnica”, escreveu o árbitro

Na coletiva de imprensa, Rogério Ceni se pronunciou sobre o acontecido dentro de campo, e disse não ter ofendido nenhum integrante da arbitragem. 

“Eu não o ofendi. Pode pegar toda a gravação do lance. Eu não ofendi, não xinguei. Eu saí da área técnica para gritar com o médico. Ok, é um erro sair da área técnica. Eu fui pedir para o representante, porque a gente tem o direito de citar na súmula também a nossa versão”, disse Ceni. 

Treinador do São Paulo será julgado pelo STJD e pode pegar 16 jogos de suspensão

Na próxima sexta-feira, 13 de maio, ocorrerá o julgamento, às 11h30 (horário de Brasília), no plenário do STJD, no Rio de Janeiro. No último dia 02 de maio, Ceni cumpriu pena automática na vitória do São Paulo contra o Santos. Na partida, o Tricolor foi comandado pelo auxiliar Charles Hembert. 

Caso seja condenado com as penas máximas, o treinador pode pegar até 16 jogos de suspensão. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.