Problema na venda do Chelsea: Abramovich pode ficar ‘devendo’ R$10 bilhões
Depois de sair a notícia de que o Chelsea teria decidido o seu novo dono, o clube inglês volta a viver momentos de indefinição.
Depois de sair a notícia de que o Chelsea teria decidido o seu novo dono, o clube inglês volta a viver momentos de indefinição.
Segundo o jornal Times Sports, o atual proprietário dos Blues, Roman Abramovich, não está cumprindo com a promessa de amortizar uma dívida milionária.
Chelsea: Abramovich não quer pagar dívida milionária e pode dificultar venda do clube inglês
O valor é de £ 1,6 bilhão, cerca da R$ 10 bilhões na cotação atual, e o governo do Reino Unido já definiu que ele terá de pagar.
Acusado de apoiar o governo do presidente russo Vladimir Putin, Abramovich vem enfrentando problemas com as autoridades inglesas.
Abramovich tem dívida milionária e Chelsea pode sofrer as consequências
Em fevereiro, ele foi proibido de morar no Reino Unido. Além disso, em março, também bloquearam os bens do russo como parte das sanções.
O problema da punição é que também afeta o Chelsea. O clube foi impossibilitado de vender ingressos, faturar com publicidade e não pode contratar jogadores ou renovar com os atletas do elenco.
Por fim, Abramovich também teve sua licença de dirigente retirada dele pela Premier League.
Correndo contra o tempo para vender logo o Chelsea e livrar o clube de consequências piores, o empresário tem até o dia 31 de maio para solucionar tudo.
No dia 8 de junho, haverá uma reunião da Premier League para ajustar a temporada 2022/2023.
Caso os Blues não estejam licenciados para operar até a data, podem correr o risco de ficarem de fora da competição nacional da Inglaterra.
No momento, o Chelsea só está apto a continuar suas atividades “normalmente”, devido ao consentimento do governo do Reino Unido.
Chelsea na temporada 2021/2022
Na atual temporada, o clube inglês está em terceiro lugar da Premier League, com 66 pontos, somando apenas seis derrotas em 34 partidas.
O Chelsea também está na final da Copa da Inglaterra e irá decidir o título no dia 14 de maio, diante do Liverpool.
Atuais campeões da Champions, a equipe foi eliminada nas quartas de finais para o Real Madrid.