Conheça o Antofagasta, adversário do Atlético-GO na Sul-Americana
Conheça um pouco mais sobre o Antofagasta, o próximo adversário do Atlético Goianiense na Copa Sul-Americana.
Nesta quarta-feira (27), Atlético Goianiense enfrenta o Antofagasta do Chile pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana às 21h30, fora de casa.
Líder do Grupo F, com duas vitórias, o time segue em busca de manter a boa campanha na competição.
Conheça melhor a história do adversário do Atlético-GO.
A história do Antofagasta, adversário do Atlético-GO
Fundado em 14 de maio de 1966, a equipe fica na cidade que dá nome ao time, que fica ao norte do Chile.
É considerado um time intermediário no Chile e tem como seu principal rival o Cobreloa.
O time tem como suas principais conquistas dois títulos da segunda divisão chilena em 1968 e 2011, e uma Copa Apertura 2ª divisão em 1990.
Sua melhor campanha na elite do futebol chileno foi um quarto lugar em 2018.
A equipe nunca conseguiu se classificar para a Copa Libertadores da América, devido ao fato de apenas as duas primeiras equipes do campeonato nacional, mais o vencedor Copa Chile avançam para a competição.
Porém a situação atual da equipe está longe de ser a melhor.
Antofagasta hoje
Se a história da equipe chilena, pode lembrar a história do Dragão pelo fato de os dois times serem emergentes em seus campeonatos, a situação dos mesmos está longe de ser a mesma.
Enquanto o Atlético conseguiu sua vaga ao terminar o campeonato passado na nona posição, em uma grande campanha quase alcançando uma vaga na Libertadores.
O time chileno, por sua vez, garantiu vaga na competição ao se classificar em sexto lugar em seu campeonato, mas a realidade em 2022 é bem diferente
O Antofagasta é o lanterna do campeonato chileno, com apenas uma vitória em dez jogos.
Na Copa Sul-Americana o time ainda não conseguiu vencer, e também segue como lanterna da competição, em um grupo que além de Atlético-GO, também tem Defensia y Justicia e LDU.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.