Corinthians: apesar de vitória na Libertadores, Denílson vê Timão com problema e dá opinião
Na última quarta-feira (13), o Corinthians venceu o Deportivo Cali por 1 x 0, mas não convenceu segundo o ex-jogador Denílson.
Na última quarta-feira (13), o Corinthians venceu o Deportivo Cali por 1 x 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2022. Com um gol contra inusitado, a apresentação do clube paulista não convenceu a todo mundo.
Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, e seu companheiro de bancada, o ex-jogador Denilson, comentaram sobre a partida.
Atuação do Corinthians na vitória pela Libertadores não convence Denílson: “parece ter dificuldade”
Segundo a jornalista, o Corinthians “sofreu” durante o duelo sem conseguir marcar um gol contra o seu adversário colombiano.
“O Corinthians dominou a partida e teve as principais ações, mas o Cali estava fazendo bem o lado defensivo. O Corinthians estava sofrendo, ficando impaciente e o gol não vinha, mas ele veio de uma maneira inesperada, meio bizarra, bisonha… Um gol contra estranho”, disse Renata.
Renata Fran e Denílson criticam a falta de efetividade do ataque do Timão
Denílson, ex-jogador do Palmeiras e São Paulo, concordou com a apresentadora e opinou acerca do comportamento da equipe paulista quando é a favorita na partida.
Segundo o comentarista, o Timão não sabe jogar contra um time que joga se defendendo e que busca apenas uma bola para resolver o jogo.
“O Corinthians parece ter dificuldade no último passe. O time constrói e se movimenta bem, mas peca nesse quesito. Quando joga com um time que explora contra ataques na Neo Química. […] Quando encontra um time de menor expressão que a tendência é se defender, o time encontra dificuldades, vai precisar ser mais rápido para tentar surpreender. O time tem técnica, qualidade, troca de passes, mas ainda falta afinar esse quesito”.
Com o resultado da partida, o Grupo E do Corinthians ficou todo empatado na pontuação. Todas as equipes estão com três pontos, porém o saldo de gols da equipe paulista é o menor e por isso, está em último na chave.
O Timão voltar a campo no próximo sábado, na Neo Química Arena, contra o Avaí, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.