Fernandinho no Flamengo? Marcos Braz comenta sobre o volante
Fernandinho anunciou que irá deixar o Manchester City quando terminar seu contrato. O craque entrou na mira do Flamengo.
O volante do Manchester City, Fernandinho, anunciou na última terça-feira, 12 de abril, que não deve seguir no Manchester City após o término do seu contrato com a equipe inglesa. A informação pegou todos de surpresa, incluindo o técnico Pep Guardiola, que não tinha conhecimento da decisão do volante brasileiro.
Desde que anunciou que não renovaria seu contrato com o Manchester City, Fernandinho entrou na mira de diversos clubes ao redor do mundo, que desejam contar com o volante assim que o mesmo deixar o clube de Manchester.
Fernandinho na mira do Flamengo
O volante virou alvo de vários clubes brasileiros, entre eles, o Flamengo, que é tido como um dos favoritos para contratar Fernandinho. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, do portal Fichajes.net, cinco clubes brasileiros desejam fechar com Fernandinho quando o craque deixar o Manchester City, no entanto, o portal não revelou quais times.
Desde que afirmou que deixará o City, Fernandinho teve seu nome ligado a clubes como Flamengo, Corinthians, Botafogo e Athletico Paranaense, onde foi revelado. Fernandinho já declarou que pretende retornar ao Brasil, e sua prioridade é atuar no futebol brasileiro.
“Eu quero jogar. Voltarei ao Brasil, com certeza. Decidi com a minha família, é o mais importante para mim”, afirmou o volante.
Vice-presidente do Flamengo abre o jogo sobre o volante
Questionado sobre uma possível negociação com o volante, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que não existe nada no clube em relação ao volante. No entanto, Marcos Braz ressaltou que, quando o Manchester City liberar o jogador, perto de término de seu contrato, ambas as partes podem negociar uma possível vinda do volante para o Rubro-Negro Carioca.
O jogador de 36 anos está no Manchester City desde 2013, quando foi contratado do Shakhtar Donetsk. Com a camisa do clube inglês, o brasileiro fez história, se tornando um dos grandes ídolos da equipe. Pelo City, Fernandinho disputou 373 jogos, marcando 25 gols pelo clube de Manchester.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.