Flamengo: Gabigol entra na mira de gigante da Espanha
Indo para a sua quarta temporada seguida no Flamengo, Gabigol parece estar de volta na mira de um clube europeu.
Indo para a sua quarta temporada seguida no Flamengo, Gabigol, como é popularmente conhecido, parece estar de volta na mira de um clube europeu.
Ídolo na equipe rubra-negra e referência na posição no futebol nacional, Gabriel Barbosa está na lista do Atlético de Madrid.
Gabigol está de saída do Flamengo? Atacante pode assinar com clube europeu
Segundo as informações do portal Fichajes.net, o time espanhol monitora a situação do atacante e tem ele na lista junto com outros jogadores da Europa para substituir Luís Suárez.
O craque uruguaio não deve renovar o seu contrato que termina no final da atual temporada com os espanhóis e ainda não tem o seu futuro definido
Atlético de Madrid ou Flamengo: Gabigol pode voltar a jogar na Europa
Entre os nomes que podem ocupar o lugar do jogador e “disputam” com Gabigol, estão Alexander Isak (Real Sociedad), Darvin Núñez (Benfica), Edinson Cavani, (Manchester United) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).
Com fortes candidatos, o atleta brasileiro teria vantagens a seu favor. Uma delas é o preço a se pagar. Ainda segundo o portal, a multa do atacante flamenguista é de 33 milhões de euros (R$ 154,9 milhões), sendo o mais barato entres os jogadores da lista do time espanhol.
Outra vantagem seria a forma que Gabigol atua durante a partida. Com velocidade, principalmente em lances de contra-ataque, o jogador pode se sobressair à frente dos outros atacantes.
Se encaixando na briga pela posição no time de Diego Simeone, a publicação trata o jogador com as características ideais.
Com 25 anos, o atleta já atuou na Europa, mas teve uma passagem sem destaques. Apesar de vestir camisas de peso no futebol mundial, como Inter de Milão e Benfica, o jogador só fez 15 jogos no total e voltou após dois anos para o Brasil.
Em 2022, Gabigol soma 12 gols e uma assistência em 21 partidas disputadas, tanto pelo Flamengo quanto pela seleção brasileira.