Canadá na Copa do Mundo: veja reação de Alphonso Davies sobre a classificação
No domingo (27), Alphonso Davies fez uma live para acompanhar a classificação do Canadá para a Copa do Mundo e registrou o momento de emoção.
No domingo (27), após 36 anos da sua última participação, a seleção do Canadá conseguiu a tão esperada vaga para a Copa do Mundo no Catar. Em live, Alphonso Davies, que ainda está fora dos jogos, acompanhou o resultado e registrou o momento de emoção.
O lateral foi desfalque da seleção em razão de uma miocardite, em decorrência da Covid-19. Apesar do momento distante dos gramados e de ter nascido em Buduburam, na Gana, Davies tem cidadania canadense e não deixou de acompanhar sua seleção.
Alphonso Davies se emociona com a classificação do Canadá para a Copa do Mundo
Alphonso Davies’ reaction to Canada making the World Cup ❤️
(via @onesoccer) pic.twitter.com/JgwATlU4X2
— B/R Football (@brfootball) March 27, 2022
No jogo, os Canucks venceram a Jamaica por 4 x 0 e conseguiram se classificar para o mundial. A última e primeira vez que a seleção disputou a maior competição de futebol do planeta foi em 1986, ou seja, em 2022 o Canadá fará a sua segunda participação na Copa.
Dada a importância do momento e tendo o privilégio de poder jogar o Mundial no Catar, Alphonso Davies não escondeu a emoção pelos seus companheiros e país, caindo no choro. Tendo apenas 21 anos, o atleta, inclusive, nunca viu a seleção na copa, já que ele nasceu em 2000.
Lágrimas de felicidade: Alphonso Davies comemora vaga conquistada pelo Canadá para a Copa do mundo
O jogador do Bayern de Munique já deu declarações dizendo que está pronto para voltar a atuar. Empolgado com a oportunidade, Davies deve dar o seu máximo na competição, principalmente para não repetir o vexame de 1986.
Naquela Copa do Mundo, o Canadá dividiu o Grupo C com a União Soviética, França e Hungria. Os Canucks perderam todos os três jogos e ficaram em último, sendo assim, as suas únicas partidas no Mundial.
Quem levantou a taça no ano foi a Argentina, com a liderança de Diego Maradona, que venceu a Alemanha Ocidental na final por 3 x 1.