Diego Costa no Corinthians? Jornalista revela distância para acordo
O atacante Diego Costa retornou a mira do Corinthians, no entanto, os valores pedido pelo atacante é impasse.
A novela entre Corinthians e Diego Costa parece que não teve um ponto final, recentemente, a vinda do atacante para o clube Alvinegro voltou a ganhar força, principalmente após a chegada do novo técnico, Vítor Pereira.
O Timão segue na busca de um camisa 9, e de acordo com o site Fichajes.net, Diego Costa está bem perto de se tornar o mais novo reforço do Corinthians, e o primeiro com Vítor Pereira no comando do clube.
Corinthians negocia com Diego Costa
O interesse da diretoria por Diego Costa agradou o treinador português, que parece ter dado o aval para contratação do atacante. Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, recentemente declarou o desejo de retomar as negociações com o Corinthians.
No início do ano, quando deixou o Atlético Mineiro, o atacante entrou na mira do Timão, que negociou com o mesmo por um longo período, no entanto, a prioridade do atacante era retornar ao futebol europeu, o que não aconteceu.
Outro impasse na contratação de Diego Costa foi a parte financeira, já que sozinho, o clube não conseguia arcar com a pedida do atacante. Segundo a imprensa, recentemente o Corinthians ofereceu R$ 650 mil reais mensais para o atacante, que recusou imediatamente.
O staff do atleta e a diretoria alvinegra segue negociando, mas os valores parecem está fora da realidade do clube.
Torcida do Timão não quer Diego Costa
Apesar de tudo que o atacante conquistou em sua carreira, e todos os feitos, a torcida do Corinthians não parece estar satisfeita com o interesse do clube em Diego Costa. Um dos motivos seria a idade do atacante, que já está com 33 anos.
Além da idade, o histórico recente de lesões do jogador também é um dos motivos que não agradam a torcida. A sua passagem pelo Atlético Mineiro foi marcada por altos e baixos, mesmo com os títulos conquistados, o atacante não respondeu às expectativas criadas.
Em 19 jogos disputados com a camisa do Galo, o atacante marcou cinco gols e deu uma assistência.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.