Ucrânia: Mais jogadores Brasileiros pedem para sair do país
Após vídeo de atletas do Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk, mais jogadores brasileiros na Ucrânia se manifestam nas redes socias
Após a invasão do território da Ucrânia por tropas Russas, na madrugada desta quinta-feira (24), muitos jogadores brasileiros que atuam em times ucranianos pediram ajuda ao governo brasileiro para deixar o País.
O pedido dos jogadores brasileiros na Ucrânia
Nesta madrugada (24), a Ucrânia teve seu território invadido por tropas Russas, a capital Kiev foi um dos primeiros pontos a serem atingidos.
Ambos os países há meses negociavam a independência de grupos separatistas, com o fracasso nas negociações, e indo contra o que lhe foi aconselhado o presidente Russo Vladimir Putin, avançou contra seu país vizinho.
Com isso, a população começou a evacuar as pressas a cidade da capital, com destino á países próximos.
Jogadores brasileiros que atuam no Dínamo de Kiev e no Shakhtar Donetsk gravaram um vídeo pedindo ajuda ao governo Brasileiro para sair da Ucrânia nesta manhã.
🚨URGENTE: Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem socorro ao Brasil e orações dos torcedores pic.twitter.com/HmNtRj7hFN
— Lance! (@lancenet) February 24, 2022
Eles não foram os únicos, ao longo do dia, mais jogadores manifestaram seu desejo de deixar o país.
Leia mais: Ucrânia: Smolov é primeiro jogador russo a se posicionar contra Putin
O pedido dos brasileiros nas redes sociais
Os jogadores do Metalist 1925, também se uniram para gravar um vídeo solicitando a ajuda do governo brasileiro para deixar a Ucrânia.
Jogadores brasileiros do Metalist: “Compartilhem esse vídeo para que a gente possa sair da Ucrânia e ficar perto das pessoas que a gente ama.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 24, 2022
A publicação do atacante, Bill, ex-jogador do Flamengo, trás um alívio, mas também fortalece o pedido as autoridades pela ajuda para deixar o país.
Pronunciamento do atacante Bill, ex-Flamengo e atualmente no Dnipro, da Ucrânia:
“Estou bem, a cidade em que eu moro ainda não foi atacada. Estou tentando sair do país de alguma forma.” pic.twitter.com/V8HrYlmc5u
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 24, 2022
Mais jogadores brasileiro também foram as redes sociais pedir ajuda e alertar sobre a situação que vivem na Ucrânia.
Os atletas brasileiros do Shakhtar se pronunciaram, através das redes sociais, sobre a situação na Ucrânia e pediram solidariedade nesse momento de tensão. Desejamos força a todos os brasileiros no país! 🙏 #Marlon #JúniorMoraes #Pedrinho #Maycon #Ucrania pic.twitter.com/4x6rEescww
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 24, 2022
Até o momento, as autoridades brasileiras não se pronunciaram sobre qual será sua posição a respeito dos brasileiros que vivem na Ucrânia.
Os jogadores que atuam em Kiev estavam hospedados em um hotel com suas respectivas famílias.
No final desta tarde o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve anunciar quais serão as Sanções a Rússia pelos ataques a Ucrânia.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.