4 Exigências de Mbappé para permanecer no PSG

O atacante francês Kylian Mbappé tem uma lista de exigências pronta para a diretoria do PSG caso esta queira sua permanência em Paris

Kylian Mbappé tem 4 exigências para a diretoria do Paris Saint-Germain para permanecer na equipe mais rica do futebol francês.

publicidade

E essas exigências vão desde pedido de protagonismo até influência na política de contratações do clube parisiense.

Quais são as 4 exigências para Mbappé ficar no PSG?

Mbappé descontente com algumas situações no PSG

As exigências de Mbappé para ficar no PSG (Reprodução/@Eurofute)

Primeiro, o atacante francês de 23 anos quer o título de protagonista em Paris. Assim sendo, ele pretende que o projeto do PSG o tenha como peça central.

publicidade

Mbappé entende ter sido usado na última janela de transferências para recrutar jogadores de outros clubes. Tal qual foi o caso com Messi.

Outro pedido dele é a condição de batedor oficial de pênaltis. Algo que não está estabelecido no PSG e não seria prerrogativa dele em uma ida para o Real Madrid que já tem Benzema como batedor.

Mais uma questão delicada tem a ver com o tipo de contratação que o PSG pretende fazer. Houve descontentamento do francês pela chegada de Sergio Ramos, pela quebra da política de trazer jovens ao clube.

Finalmente, Mbappé quer que sejam encerrados os privilégios aos atletas sul-americanos. Estes normalmente são beneficiados com folgas e outras regalias como chegar atrasado em treinos e eventuais comportamentos inadequados.

Sheik quer a permanência da Mbappé

Nasse Al-Khelaifi, o sheik bilionário afrente do projeto do Paris Saint-Germain, vê como questão fundamental a manutenção de Mbappé no clube pelo menos até a Copa do Mundo.

O fato de a competição ser no Qatar, terra Al-Khelaifi, e do fundo de investimentos dono do PSG e de que Mbappé é o principal jogador da França atual campeã do Mundo são fundamentais para questões comerciais.

Dessa forma, um novo contrato de mais dois anos com uma cláusula rescisória ficaria de bom tamanho para ambas as partes. Pelo menos, por enquanto. Resta saber se Mbappé não será seduzido pelo Real Madrid.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.