Corinthians e Botafogo entram em ‘cabo de guerra’ por Luís Castro

Técnico português deve definir futuro em breve. A tendência é que Luís escolha Botafogo ou Corinthians nos próximos dias.

De olho no mercado de técnicos estrangeiros, Corinthians e Botafogo estudam possíveis nomes para o cargo em seus respectivos clubes na temporada 2022 e disputam Luís Castro, treinador português.

publicidade

O Corinthians está há mais de duas semanas sem treinador, desde a saída de Sylvinho, que ficou no cargo corintiano por 9 meses e se despediu após derrota para o Santos no Campeonato Paulista.

Já o Botafogo demitiu o treinador Enderson Moreira após derrota no clássico com o Fluminense, por 2 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.

publicidade

Corinthians vê em Luís Castro perfil ideal para o comando da equipe

Atualmente comandando o Al-Duhail, do Catar, Luís Castro é visto pelos dirigentes corintianos como um treinador que tem características que o clube precisa no momento.

Um dos pontos mais requisitados por Duilio Oliveira é um treinador que saiba trabalhar com as categorias de base do time em que está.

O Corinthians é conhecido por revelar grandes nomes no terrão, e o investimento na formação de novos atletas é uma filosofia do clube atualmente.

Além disso, Luís Castro tem experiência com jogadores brasileiros, com uma passagem no Shaktar Donetsk, onde trabalhou com Maycon e Dentinho.

Botafogo vê vantagem na corrida por Luís Castro

John Textor, novo investidor e dono de 90% do SAF do Botafogo, acredita que está na frente em uma negociação com o treinador português.

Isso porque o Botafogo já havia entrado em contato com os representantes de Luís Castro alguns dias antes do Corinthians oficializar uma proposta.

Segundo informações do portal “ge.com”, o próprio John Textor intermedia as negociações envolvendo uma possível chegada do técnico ao clube carioca.

O novo dono da SAF botafoguense já deixou claro para os dirigentes do clube que o novo treinador é um dos primeiros pilares da renovação do clube nos próximos meses.

Sem destino definido, Luís Castro segue no Catar e deve definir nos próximos dias onde irá trabalhar. A tendência é que o português venha ao Brasil, agora resta saber se o desembarque será em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.