Flamengo: torcida Rubro-Negra chama Paulo Sousa de ‘burro’ após jogo com Audax
Mesmo com vitória por 2 a 1 sobre o Audax Rio, Paulo Sousa começa a sofrer pressão por parte da torcida rubro-negra e é hostilizado após jogo
O Flamengo já disputa o Campeonato Carioca com o elenco principal. Desde a partida contra o Boavista, no dia 2 de fevereiro, Paulo Sousa comanda o time na competição com o que tem de melhor na equipe.
E na noite desta quinta-feira (10) não foi diferente. Contra o Audax Rio, o recém chegado treinador português colocou em campo um time forte.
Mesmo com a vitória, as críticas começaram a ficar mais severas em relação ao trabalho que Paulo Sousa vem desempenhando no comando do Flamengo.
Flamengo de Paulo Sousa vence, mas não convence torcida
Na noite desta quinta-feira (10), o Flamengo venceu o Audax Rio no Estádio Raulino de Oliveira em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.
O Rubro-Negro saiu na frente do placar com um belo arremate de Gabigol, que na ponta esquerda do ataque colocou a bola no ângulo do goleiro rival.
Na segunda etapa, o Flamengo ampliou sua vantagem no marcador com um gol contra de Thomás, após cobrança de falta de Andreas Pereira.
O time do Audax Rio conseguiu diminuir com Hugo Sanches, mas não passou disso. Foi a terceira vitória da equipe rubro-negra em cinco jogos pelo estadual.
Paulo Sousa quer um volante "box to box" função qual o Arão não sabe exercer.
Com isso, os volantes titulares podem ser Andreas Pereira e Thiago Maia. Paulo Sousa adora os dois.
📰 Venê Casagrande pic.twitter.com/UHhk4bMdmr
— Paixão RubroNegra (@Urubudailha) February 11, 2022
Mudanças de Paulo Sousa irritam torcida do Flamengo
O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira (10) com: Hugo Souza; Isla, Léo Pereira, Filipe Luís, Matheuzinho; Thiago Maia, Andreas Pereira, Arrascaeta, Lazaro; Gabriel e Pedro.
A linha de zaga do Flamengo foi formada por 3 laterais e apenas um zagueiro, e isso já causou uma certa confusão em todos que acompanhavam o jogo.
Na frente, o treinador português optou por Gabigol e Pedro novamente juntos no ataque, além de contar com o lateral Lazaro entre os titulares.
Diferente do Rogério Ceni que criticou o Lázaro publicamente, o Paulo Sousa tem dado confiança a ele.
Paulo Sousa chamou ele, disse que tinha identificado um problema físico e melhoraria isso. Isso é um dos motivos do bom rendimento dele ontem.
📰 Venê Casagrande pic.twitter.com/FIXTDJenYl
— Paixão RubroNegra (@Urubudailha) February 11, 2022
Apesar de controlar a posse de bola durante grande parte do jogo e não encontrar tantas dificuldades, os testes feitos por Paulo Sousa causaram preocupação na torcida.
Sob vaias e gritos de “burro”, Paulo Sousa encara seu primeiro mau momento no comando da equipe rubro-negra, com apenas três partidas trabalhando na beira do gramado.
Paulo Sousa: "Isso acontece com jogadores e torcedores. Torcem e criticam, isso faz parte do dia a dia. Eles têm sempre razão. A paixão deles os levam a serem diferentes hoje e amanhã".
— RaFla Mello (@raflamello81) February 11, 2022
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.