Entenda a homenagem de Antony após marcar gol pela Seleção Brasileira
Autor do terceiro gol do Brasil contra o Paraguai, Antony comemorou homenageando Moïse Mugenyi, congolês morto no Rio de Janeiro
Na última terça-feira, 1 de fevereiro, a Seleção Brasileira enfrentou o Paraguai, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, o Brasil goleou o adversário por 4 a 0, e um dos gols foi marcado por Antony, atacante do Ajax. No entanto, a comemoração de Antony surpreendeu muita gente.
Leia também: Gols de Brasil e Paraguai: seleção brasileira goleia os paraguaios por 4 x 0 no Mineirão
Antony marca golaço e faz homenagem
Autor do terceiro gol do Brasil, Antony comemorou o golaço marcado homenageando Moïse Mugenyi, congolês que foi brutalmente assassinado no Rio de Janeiro.
A triste história de Moïse Mugenyi ganhou repercussão no Brasil inteiro nas últimas semanas. O imigrante vindo do Congo, veio para o Brasil fugindo da guerra em seu país.
Ver essa foto no Instagram
Moïse Mugenyi trabalhava como funcionário em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O congolês foi brutalmente assassinado por cinco homens que espancaram Moïse até a morte.
O ex-funcionário tinha ido até o quiosque para cobrar o salário de duas diárias atrasadas, após cobrar as diárias, Moïse foi surpreendido por cinco homens que o espancaram.
Leia também: Coutinho fala sobre retorno para a Seleção Brasileira
Em sua comemoração, Antony homenageou o homem. Além disso, o atacante também usou as redes sociais para pedir justiça por Moïse Mugenyi
Pra você, Moïse!! Nossos pensamentos com vc e sua família!! ✊?✊? #JusticaPorMoiseMugenyi pic.twitter.com/LHtEsI5Bb6
— Antony Santos (@antony00) February 2, 2022
Em boa fase com a camisa do canarinho, o atacante do Ajax tem marcado sua passagem para a Copa de 2022 e tem sido nome frequente nas convocações de Tite em confrontos das eliminatórias.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.