Palmeiras já admite renovação mais curta com Abel Ferreira, mas Leila não desiste
Leila Pereira, do Palmeiras, já cogita uma renovação mais curta com o técnico Abel Ferreira. Entenda o que está por trás da negociação

Leila Pereira (Foto: Reprodução)
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um objetivo claro e audacioso: garantir que o técnico Abel Ferreira continue no comando do time até o final de seu segundo mandato, em 2027.
No entanto, ela já admite uma nova estratégia para manter o comandante português: uma renovação mais curta, mas que garanta a permanência do técnico por mais tempo.
A diretoria do Verdão está otimista com a negociação. O clube já fez uma proposta para o treinador permanecer até 2027.
No entanto, o próprio Abel Ferreira mudou de postura após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, quando ele sentiu que não foi bem tratado no Allianz Parque.
Otimismo e plano A do Verdão para o futuro
Para Leila Pereira, a permanência de Abel é fundamental. A presidente do clube já confidenciou a pessoas próximas que não existe ninguém melhor que o português para comandar a equipe e que seria um “orgulho” para ela manter o mesmo técnico em seus dois mandatos.
Por isso, o Palmeiras não descarta uma renovação por uma temporada, como uma forma de resolver a questão a curto prazo. Essa medida manteria o treinador no comando, dando tempo para que o clube e o técnico se alinhem para uma renovação mais longa no futuro.

Abel Ferreira Foto: Divulgação
Um projeto de quase R$ 700 milhões
O otimismo da diretoria se baseia no fato de que Abel Ferreira esteve envolvido em todo o planejamento para esta temporada e para os próximos anos.
O Palmeiras investiu quase R$ 700 milhões em 12 novos reforços para 2025, e todos os nomes foram aprovados pelo português. Para a diretoria, o treinador faz parte de um projeto que pode render grandes frutos em breve, e, por isso, a renovação é a prioridade número um.
Outro fator importante para o clube foi o acordo com o Al Sadd, do Catar, que encerrou um processo contra Abel na Fifa. A decisão do clube de ajudar o técnico joga a favor de uma renovação.
Decisões só após a Libertadores
Apesar da urgência do clube, a assinatura do novo contrato deve acontecer apenas depois dos jogos decisivos contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
O Palmeiras entrará em campo nos dias 17 e 24, e, mesmo com uma eliminação, a presidente Leila Pereira garante que não mudará seu plano de renovar com o técnico.
O futuro de Abel Ferreira no Verdão segue em aberto, mas a confiança da diretoria é total. E a torcida, o que você acha dessa decisão?
Panelinhas Seara, do jeitinho que sua vovó faria.