Ex-atacante do Fluminense, Talles pode voltar para a Ucrânia e reviver terror da guerra
Atacante ex-Fluminense, Talles Brenner pode ser obrigado a retornar para a Ucrânia, país que deixou fugindo da guerra em 2022.
Revelado pelo Fluminense, o atacante Talles, de 27 anos, vive um dilema impressionante. Ele pode ter que voltar para a Ucrânia, país que deixou a pé em 2022 para escapar da guerra.
Com contrato com o Rukh Lviv até 2027, o jogador está atualmente emprestado ao Kashima Antlers, do Japão, mas o contrato termina no final do ano.
Caso o time japonês não exerça a opção de compra, e nenhuma nova proposta apareça, o atacante e sua família podem ter que voltar para a Ucrânia. Talles, que já viveu o drama de se esconder em bunkers e ter jogos interrompidos por sirenes, expressou sua preocupação em entrevista ao ge.
“Estou aguardando. A questão da guerra é complicada, porque a gente pensa em tudo. Eu tenho um filho pequeno, esposa e penso em viver o mais tranquilo possível”, declarou Talles.
O drama da guerra e a vida no Japão
Mesmo com o conflito, a liga ucraniana continua em atividade. Times como o Shakhtar Donetsk se mudaram para regiões mais seguras, como Lviv, onde fica o clube de Talles. O jogador relatou a experiência de precisar ir para bunkers durante as partidas e de ouvir o barulho das explosões.
“Houve um jogo no Dia da Independência da Ucrânia, então teve muita sirene. Toda hora tinha que parar a partida, ir para o bunker, aí recomeçava o jogo, parava, ia para o bunker. Foi uma loucura”, relembrou o atacante.
Agora no Japão, a vida de Talles, apesar de mais tranquila, ainda tem seus desafios. No país oriental, o jogador se preocupa com terremotos e tsunamis, e confessa que a única forma de “ficar tranquilo mesmo, é só no Brasil”.
A espera por uma definição sobre seu futuro continua, e a incerteza sobre o retorno à Ucrânia é o grande fantasma para o atleta e sua família.