Palmeiras vence Botafogo na Marra e sobe na tabela do Brasileirão

Confira a análise completa da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Brasileirão. Saiba como o Verdão foi cirúrgico.

Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras voltou a vencer o Botafogo, desta vez por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

No palco do Estádio Nilton Santos, o que se viu foi um duelo que contrariou a lógica do jogo. Enquanto o Botafogo, mesmo jogando em casa e com domínio territorial, pecou na pontaria, o Verdão foi cirúrgico e letal.

Se o Botafogo do técnico Davide Ancelotti controlou a posse de bola e criou as melhores chances, o time de Abel Ferreira mostrou por que é uma das equipes mais copeiras do Brasil.

O gol solitário de Felipe Anderson no primeiro tempo, em um dos poucos chutes do Palmeiras na direção do gol, foi o golpe de misericórdia. O time palmeirense, apesar de não ter tido uma atuação de gala, soube capitalizar na única oportunidade clara que teve.

O resultado não apenas foi o mesmo do confronto no Mundial de Clubes, mas também serviu para o Palmeiras dar um salto na tabela do Brasileirão. Com a vitória, o Verdão pulou para a vice-liderança, ficando a apenas quatro pontos do líder Flamengo e ainda com um jogo a menos para disputar.

Gols Perdidos

O Botafogo teve a faca e o queijo na mão, mas não soube usar. Logo na etapa inicial, Joaquín Correa desperdiçou a chance mais clara do jogo ao sair cara a cara com o goleiro Weverton, que fez uma defesa espetacular. Em outra jogada de perigo, a bola de Mateo Ponte passou raspando a linha do gol. O Alvinegro dominava o jogo, mas a falta de precisão foi seu maior algoz.

O castigo veio em forma de contra-ataque. Vitor Roque, com visão de jogo, encontrou Felipe Anderson, que não perdoou. O meia invadiu a área e, sem chances para o goleiro John, abriu o placar.

Ataque Palmeirense

A dupla de ataque do Palmeiras, formada por Vitor Roque e Flaco López, não teve uma noite inspirada. Apesar de terem sido a aposta de Abel para o setor, os dois foram substituídos juntos no segundo tempo. Vitor Roque até participou do lance do gol, mas o conjunto da obra ficou abaixo do esperado. A produção ofensiva foi rara, e a dupla não conseguiu reeditar o brilho de outras partidas.

Tentativas desesperadas

No segundo tempo, o Botafogo tentou correr atrás do prejuízo. Ancelotti colocou titulares como Danilo e Savarino para dar mais fôlego à equipe, mas a dificuldade de furar o bloqueio defensivo do Palmeiras persistiu. A torcida chegou a vaiar Correa, que não conseguiu superar a atuação ruim.

Nos minutos finais, o goleiro Weverton ainda brilhou mais uma vez, defendendo um chute perigoso de Savarino. O Palmeiras, com sua defesa sólida, garantiu a vitória e a lição de que, às vezes, não é preciso dominar o jogo para sair com os três pontos.

A vitória mantém o Palmeiras na briga pelo título, enquanto o Botafogo, apesar de ter jogado bem, se afasta um pouco mais do pelotão de frente. A torcida alvinegra agora se pergunta: de que adianta jogar bonito se a bola não entra?

Amplamente reconhecida pela alta qualidade de suas TVs e por ser pioneira no lançamento de produtos de áudio e vídeo, a Philco chegou ao Brasil em 1934, há quase cem anos, e hoje é uma das marcas mais presentes na vida do consumidor brasileiro. Seu portfólio é composto por um mix de produtos, incluindo linhas de áudio e vídeo, casa, cozinha, cuidados pessoais e linha branca.

Grid Redação
Escrito por

Grid Redação