Gols de Nacional 1 x 1 Inter pela Conmebol Libertadores 2023

Gols de Nacional x Inter pela Conmebol Libertadores 2023
Inter empata e decisão da vaga fica para última rodada (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)
publicidade

Veja os melhores momentos e os gols de Nacional x Inter pela 5ª rodada do grupo B da Conmebol Libertadores 2023.

Inter leva gol no final da partida e apenas empata no Uruguai

Gols de Nacional x Inter pela Conmebol Libertadores 2023
Alan Patrick salvou o Inter mais uma vez na Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)
publicidade

Na noite desta quarta-feira (7), Nacional e Inter se enfrentaram no Uruguai pela Libertadores 2023.

Líder do grupo, bastava uma vitória para o Inter garantir uma vaga na próxima fase. Do outro lado, o Nacional precisava da vitória. Uma derrota complicaria a vida dos uruguaios.

Leia também

Os primeiros minutos foram de poucos ataques perigosos. A partir dos 10 minutos, o Nacional ensaiou uma pressão mais forte, criando algumas chances de gol.

Depois desta pressão, o Inter freou a intensidade uruguaia e passou a tocar mais a bola quando tinha a posse. Com isso, teve oportunidades para abrir o placar, mas o jogo não saiu do zero na primeira etapa.

O equilíbrio foi a tônica da partida na volta do intervalo. As duas equipes arriscavam ofensivamente, mas faltava qualidade para abrir o placar.

Até que aos 18 minutos, De Pena roubou a bola no meio de campo, Alan Patrick ficou com ela e fez uma linda jogada para tabelar com Pedro Henrique e finalizar no canto do gol adversário. Inter 1 a 0.

Atrás no placar, o Nacional partiu para cima do Inter, mas pouco assustava o gol do goleiro John. Enquanto isso, o colorado era perigoso no contra-ataque. O jogo ficou totalmente aberto no final.

O Nacional quase teve a chance para empatar a partida. Aos 35 minutos, Wanderson colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, o Var pegou uma falta em Igor Gomes e a penalidade foi anulada.

Mas aos 43 minutos não teve jeito. Depois de cobrança de falta ao lado da área, Damiani subiu mais alto que a zaga colorada e mandou a bola para o fundo do gol para decretar o resultado.

Final de jogo: Nacional 1 x 1 Inter

O empate não foi tão ruim para o Internacional, que manteve a liderança da chave. Pelo menos até quinta-feira (8), quando o Independiente Medellín enfrenta o Metropolitanos na Venezuela.

Com o ponto conquistado no Uruguai, o colorado chegou a 9 pontos na competição. O Nacional subiu para o 2º lugar com 8 e o Medellín é o 3º com 7 pontos ganhos. O Metropolitanos ainda não pontuou e é o lanterna da chave.

Na última rodada, o Inter recebe o Independiente Medellín no Beira-Rio para confirmar a classificação. O Nacional também vai jogar em casa contra os venezuelanos.

Melhores momentos e gols de Nacional x Inter pelo Libertadores

Fechar