Gols de São Paulo x Sport pelas oitavas da Copa do Brasil

Veja os melhores momentos e os gols de São Paulo 1 (5) x 3 (3) Sport pela Copa do Brasil 2023; Tricolor garantiu a vaga nos pênaltis

Veja os melhores momentos e os gols de São Paulo 1 (5) x 3 (3) Sport pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. A vaga foi decidida nos pênaltis.

publicidade

Sport vence no Morumbi, mas São Paulo se classifica nos pênaltis

Gols de São Paulo x Sport pelas oitavas da Copa do Brasil

Michel Araújo abriu o placar, mas Sport conseguiu a virada (Foto: Gustavo Motta/Pera Photo Press)

Na noite desta quinta-feira (1), o São Paulo recebeu o Sport no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

Na primeira partida, disputada na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o tricolor paulista venceu a partida por 2 a 0 e abriu uma ótima vantagem para a volta.

publicidade

Sendo assim, o São Paulo começou a partida tentando administrar o resultado e apresentava pouco perigo ao gol adversário. Do outro lado, o Sport tentava trocar passes, mas parava na marcação do tricolor.

As expectativas do leão da ilha já não eram altas e aos 27 minutos, Michel Araújo fez uma linda jogada dentro da área e tocou na saída do goleiro Renan para diminuir ainda mais as esperanças dos torcedores do Sport. São Paulo 1 a 0.

Mas antes do final do primeiro tempo, a torcida do Sport voltou a sonhar com a classificação. Alisson Cassiano pegou o rebote de Rafael e empatou a partida. São Paulo 1 x 1 Sport.

A esperança aumentou logo no começo do segundo tempo. Sabino deu um leve desvio de cabeça depois de cobrança de escanteio e virou a partida para o Sport. Com o placar em 2 a 1, bastava um gol para o leão da ilha levar a decisão para os pênaltis.

Depois do gol a partida ganhou em emoção e tensão. O Sport tentava o gol que deixaria o time pernambucano vivo na competição e o tricolor estava atrás do gol que daria tranquilidade.

Quando o jogo estava chegando ao seu final, aconteceu o que a torcida são-paulina não esperava no início da partida. Aos 49 minutos do segundo tempo, Sabino, de novo, desviou de cabeça depois de escanteio e empatou o placar agregado e deu a vitória da partida ao Sport.

Além de levar a decisão aos pênaltis, o Sport quebrou um tabu que durava 21 jogos sem vencer o São Paulo no Morumbi e interrompeu uma sequência de 12 partidas do tricolor sem derrotas. Além disso, esta foi a primeira partida que Dorival perdeu no comando do São Paulo.

Nas cobranças, o goleiro Rafael defendeu o pênalti de Luciano Juba e os jogadores do São Paulo converteram todas suas penalidades para garantir o tricolor do Morumbi nas quartas de final da Copa do Brasil 2023

Final de jogo: São Paulo 1 (5) x 3 (3) Sport.

Veja os melhores momentos e os gols de São Paulo x Sport pela Copa do Brasil

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder