Veja gols de Chelsea x Everton: Blues tropeçam em empate com Toffees

Chelsea domina, perde muitos gols e sofre o empate logo após conseguir bater a organizada defesa dos Toffees. 

Chelsea domina, perde muitos gols e sofre o empate logo após conseguir bater a organizada defesa dos Toffees. 

publicidade

Chelsea dono da partida, mas esbarra em Pickford

Pickford comemorando defesa

Pickford é o melhor em campo no duelo contra o Chelsea (SHAUN BOTTERILL/GETTY)

Desde o início, os blues foram quem ditaram o ritmo do jogo. Thomas Tuchel mandou a campo: Mendy, Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger; Reece James, Loftus-Cheek, Jorginho e Alonso; Mount, Ziyech e Pulisic. O meia estadunidense vem jogando mais adiantado devido aos desfalques de Lukaku e Timo Werner, infectados com a covid-19.

Já o Everton de Rafa Benitez, veio em um 5-4-1 com a clara intenção de se defender e explorar os contra-ataques.

publicidade

O time titular foi: Pickford, Kenny, Holgate Keane, Branthwaite e Godfrey; Iwobi, Doucuré, André Gomes e Gordon; Simms.

Na primeira etapa, apesar do grande domínio do Chelsea, o placar não saiu do 0x0. Os blues chegaram a ter 81% de posse de bola contra 19% dos toffees, um verdadeiro massacre. A melhor chance foi com Mason Mount que saiu frente a frente com Pickford, mas parou no bom goleiro da Seleção Inglesa.

No segundo tempo, a partida se tornou mais franca pois o Everton começou a tentar explorar contra-ataques. E numa dessas tentativas, Doucuré teve a bola roubado por Thiago Silva e, na transição, James achou Mason Mount pela direita que finalizou para abrir o placar aos 70 minutos.

Porém, apenas quatro minutos depois, em uma falta lateral, sofrida após boa jogada de Gordon, Branthwaite aproveitou a falha da defesa dos blues e concluiu na segunda trave, empatando a partida.

O Chelsea finalizou 23 vezes contra apenas 5 do Everton. Teve 81% de posse de bola, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Pickford, que tirou a impressionante nota 9,0, segundo dados do Sofascore.

Distância para os líderes

Com o tropeço, os blues ficaram com 37 pontos na 3ª posição e acabaram se distanciando de Liverpool e Manchester City. Os reds, hoje, venceram de virada e chegaram a 40 pontos.

Já o City goleou o Leeds United de Marcelo Bielsa na terça-feira (14), atingiram 41 pontos e seguem firmes na liderança da Premier League.

O Everton chegou aos 19 pontos e se manteve na 14ª colocação, a 8 da zona de rebaixamento.

As duas equipes tem próximos compromissos longe dos seus domínios. Os blues visitam o Wolverhampton no domingo (19). Já os toffees somente jogarão no boxing day, dia 26, contra o Burnley.

 

 

 

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.