Gols de Corinthians 2 x 0 Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Veja os melhores momentos e os gols de Corinthians 2 x 0 Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil 2023; a vaga foi decidida nos pênaltis

Veja os melhores momentos e os gols de Corinthians 2 x 0 Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. A vaga foi decidida nos pênaltis.

publicidade

Corinthians reverte vantagem e se classifica nos pênaltis

Gols de Corinthians 2 x 0 Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Roger Guedes marcou um golaço e levou a decisão para as penalidades (Foto: Jefferson Aguiar/Pera Photo Press)

Nesta quarta-feira (31), Corinthians e Atlético-MG duelaram por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, 2 a 0 para o galo mineiro e uma ótima vantagem para este jogo de volta.

Apesar disso, o Atlético-MG buscava o gol para não dar chances ao adversário. Do outro lado, o Corinthians tentava em jogadas de velocidade na procura de abrir a defesa atleticana, mas não tinha muito sucesso.

publicidade

Os donos casa estava mais no campo de ataque e foram premiados com o gol aos 31 minutos. Depois de boa troca de passes, a bola sobrou para Renato Augusto levantar para Matheus Bidu empurrar para o gol. Corinthians 1 a 0.

Mesmo depois do gol, o Corinthians continuou no campo de ataque e perdeu algumas chances para eliminar a vantagem do Atlético-MG. Do outro lado, sair atrás no placar parece ter abalado os jogadores do galo mineiro.

A pressão corinthiana se manteve e logo nos primeiros minutos da etapa final, a bola explodiu na trave do goleiro Everson por duas vezes consecutivas.

O Atlético-MG não ficava apenas se defendendo e assustava o gol de Cássio nos contra-ataques. No entanto, quem marcou foram os donos da casa.

Aos 18 minutos, Roger Guedes pegou a bola na intermediária de ataque e fez uma linda jogada individual para marcar o segundo gol do Corinthians e deixar tudo igual no placar agregado. Corinthians 2 a 0.

Depois do gol, a partida ficou ainda mais aberta. As duas equipes buscavam o gol que poderia garantir a classificação, mas pecavam na finalização da jogada.

Porém, a partida terminou com o placar agregado empatado em 2 a 2 e a decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ficou para os pênaltis.

Nas cobranças, Hulk, Edenílson e Battaglia perderam as penalidades e o Corinthians conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Final de jogo: Corinthians 2 (3) x 0 (1) Atlético-MG.

Veja os melhores momentos e os gols de Corinthians x Atlético-MG pela Copa do Brasil

Veja todas as cobranças de pênaltis:

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder