Gols de Brasil 4 x 1 Tunísia pelas oitavas de final do Mundial Sub-20

Veja os melhores momentos e os gols de Brasil 4 x 1 Tunísia pelas oitavas de final do Mundial Sub-20 2023

Veja os melhores momentos e os gols de Brasil 4 x 1 Tunísia pelas oitavas de final do Mundial Sub-20 2023.

publicidade

Brasil faz ótimo primeiro tempo e garanta vaga nas quartas do Mundial

Gols de Brasil 4 x 1 Tunísia pelas oitavas de final do Mundial Sub-20

Andrey foi o nome da partida (Foto: Divulgação/FIFA)

Na tarde desta quarta-feira (31), a seleção brasileira sub-20 enfrentou a Tunísia pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20 2023 e o Brasil foi logo mostrando que não iria dar chance ao adversário.

No ataque desde o início, a seleção brasileira foi premiada com um pênalti, sofrido por Marcos Leonardo, logo aos 10 minutos. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar: Brasil 1 a 0.

publicidade

Mesmo com o gol, a seleção tunisiana não saiu de trás, mas isso se deve ao fato de a seleção brasileira não diminuir a pressão e se manter no campo de ataque em busca do segundo gol, que veio aos 30 minutos.

Marcos Leonardo deu belo passe para Andrey. Dentro da área, o volante não deu chances para o goleiro adversário e aumentou o placar para o Brasil Sub-20: 2 a 0.

A partida parecia controlada para o Brasil, mas aos 44 minutos, o zagueiro Robert precisou fazer uma falta na entrada da área, depois de um lançamento errado. O árbitro expulsou o brasileiro e deixou a seleção com um jogador a menos.

Com a expulsão, o Brasil voltou do intervalo diferente. A seleção brasileira apenas administrava o resultado e esperava o time tunisiano no campo de defesa para buscar o contra-ataque.

A pressão da Tunísia chegou a surtir efeito. Raki Aouani marcou para a seleção tunisiana, mas o árbitro anulou o gol alegando que o atacante tocou com a bola na mão antes de finalizar.

A Tunísia continuava pressionando o Brasil, mas aos 46 minutos a seleção canarinho escapou em um contra-ataque. Marlon Gomes carregou a bola até a entrada da área e tocou para Matheus Martins marcar o terceiro brasileiro.

No finalzinho, Andrey fez o 4º da seleção brasileira em mais um contra-ataque para garantir o Brasil Sub-20 nas quartas de final do Mundial Sub-20. Pouco depois a Tunísia marcou seu gol de honra com Othman.

Final de jogo: Brasil 4 x 1 Tunísia.

Veja os melhores momentos e os gols de Brasil x Tunísia pelo Mundial Sub-20

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder