Melhores momentos e gols de Fortaleza x San Lorenzo pela Sul-Americana

Veja os melhores momentos e os gols de Fortaleza x San Lorenzo pela 4ª rodada do grupo H da Conmebol Sul-Americana 2023

Veja os melhores momentos e os gols de Fortaleza x San Lorenzo pela 4ª rodada do grupo H da Conmebol Sul-Americana 2023. O jogo foi disputado na Arena Castelão, nesta quarta-feira (24).

publicidade

Fortaleza conquista vitória dramática e garante classificação ao mata-mata

Melhores momentos e gols de Fortaleza x San Lorenzo pela Sul-Americana

Jogo foi decidido nos últimos minutos (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza chegou para a partida precisando da vitória para garantir a classificação à próxima fase da competição. Mas foi o San Lorenzo que começou assustando o gol de João Ricardo.

Pouco a pouco o tricolor equilibrou a partida e começou a mandar no jogo. Até que aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, Silvio Romero dividiu com Luján, que mandou a bola para o próprio gol e fez o primeiro do Fortaleza.

publicidade

Mas a alegria cearense durou pouco tempo. Aos 18 minutos, Elías cruzou para Maroni bater firme na bola e marcar um belo gol para empatar a partida para o San Lorenzo.

O jogo estava equilibrado, até que aos 25 minutos, Calebe achou Pochettino dentro da área, que tocou para trás e Silvio Romero finalizou para desempatar a partida.

O duelo se manteve equilibrado, com as duas equipes procurando o gol, mas o placar não foi alterado até o fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o San Lorenzo foi em busca do empate e conseguiu marcar aos 8 minutos. Vombergar levantou na área e Maroni se antecipou a zaga do Fortaleza para cabecear ao gol.

Depois do empate, os argentinos continuavam mais no ataque em busca da virada, já que o resultado ainda era bom para o Fortaleza.

A partir da metade do segundo tempo, os donos da casa passaram a equilibrar as ações, mas falhavam na finalização da jogada.

Perto do final da partida, o Fortaleza mandava no jogo e dominava o adversário em busca do gol da vitória.

O prêmio veio nos últimos minutos da partida. Yago Pikachu marcou em cobrança de pênalti e deu a quarta vitória do tricolor em quatro jogos na Sul-Americana 2023.

Final de jogo: Fortaleza 3 x 2 San Lorenzo.

Veja os melhores momentos e os gols de Fortaleza x San Lorenzo pela Sul-Americana

Próxima rodada

A dramática vitória do Fortaleza lhe rendeu a classificação antecipada para o mata-mata da Copa Sul-Americana 2023. O tricolor está invicto no torneio. São quatro vitórias em quatro jogos.

Com os 12 pontos conquistados, o tricolor do pici é o líder do grupo H. O San Lorenzo se manteve em 2º com 4 pontos ganhos, empatado com o Palestino, mas com saldo de gols melhor.

O Estudiantes de Mérida é lanterna com nenhum ponto conquistado até o momento.

O leão ainda pode garantir a vaga direta nas oitavas de final se o Palestino não vencer o Estudiantes. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira (25).

Na próxima rodada, o Fortaleza vai até a Venezuela enfrentar o Estudiantes de Mérida. O jogo será no dia 6 de junho.

A outra partida do grupo será entre San Lorenzo e Palestino na Argentina, no dia 8 de junho.

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder