Copa do Brasil: Athletico-PR conquista vitória histórica contra Botafogo

Veja os gols e melhores momentos de Athletico-PR x Botafogo pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023

Veja os gols e melhores momentos de Athletico-PR x Botafogo pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

publicidade

Athletico-PR sai perdendo por 2 a 0, mas conquista virada na Arena da Baixa

Veja os gols e melhores momentos de Athletico-PR x Botafogo pela Copa do Brasil

Tiquinho marca, mas não impede virada do furacão (Foto: Vítor Silva/ Botafogo FR)

Athletico-PR e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

Na primeira etapa, faltou criatividade para os donos da casa. O Athletico-PR ficou mais com a bola, no entanto, o time não conseguia infiltrar na defesa botafoguense.

publicidade

Somente de fora da área, em um chute de Vitor Roque, o furacão conseguiu assustar o gol de Lucas Perri.

Do outro lado, o Botafogo era perigoso nos contra-ataques, mas o primeiro gol carioca saiu depois de cobrança de escanteio aos 38 minutos. O artilheiro Tiquinho Soares pegou o rebote e abriu o placar.

Aos 40 minutos, Luís Henrique recebeu passe de Tiquinho na ponta esquerda e arriscou o chute. A bola desviou em Zé Ivaldo e morreu no fundo do gol do goleiro Bento.

No entanto, o Athletico-PR voltou do intervalo decidido a virar a partida e dominou a etapa final por completo para conquistar uma virada histórica contra o Botafogo.

Aos 11 minutos, Vitor Roque recolocou o furacão no jogo depois de aproveitar a sobra dentro da área. Pouco depois, Vitor Bueno arriscou de fora e acertou um belo chute para empatar a partida.

A virada heroica veio com um dos principais jogadores do furacão. Vitor Bueno cobrou falta pela ponta esquerda e Fernandinho desviou para marcar o terceiro gol do Athletico.

Final de jogo: Athletico-PR 3 x 2 Botafogo

A virada do Athletico-PR deu ao rubro-negro de Curitiba a vantagem para jogar pelo empate no jogo de volta para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Botafogo precisa vencer por pelo menos 1 gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O time da estrela solitária garante a vaga para a próxima fase se ganhar por 2 ou mais gols de vantagem.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta somente no dia 31 de maio, às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja os gols e melhores momentos de Athletico-PR x Botafogo pela Copa do Brasil

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder