City goleou Real Madrid e está na final da Champions League 2022/23 (Foto: Divulgação/Twitter/Manchester City)
Veja os gols e melhores momentos de Manchester City x Real Madrid pelo jogo de volta das semifinais da Uefa Champions League 2022/23.
Torcida do City fez uma linda festa no Etihad Stadium (Foto: Divulgação/Twitter/Manchester City)
Na ida, empate por 1 a 1. A volta era um dos confrontos mais esperado da temporada. De um lado, o Manchester City, de Guardiola e Haaland, do outro, o atual campeão Real Madrid e uma vaga na final da Liga do Campeões em jogo.
A partida estava sendo considerada a mais importante da história do Etihad Stadium e o City não decepcionou sua torcida. O clube azul de Manchester dominou por completo o maior campeão da Champions.
Na etapa inicial, a pressão foi do início ao fim e Bernardo Silva marcou duas vezes para dar mais tranquilidade ao time de Guardiola. Já no segundo tempo, o City administrou o resultado e marcou mais dois gols para garantir a vaga na final da Champions League.
Precisando da vitória, o City foi para cima desde o início. Mesmo sem levar muito perigo, o time de Manchester pressionava e chegava no campo de ataque com certa facilidade.
Aos 12 minutos, Haaland perdeu uma chance quase embaixo da trave. Grealish deu um cruzamento perfeito, na cabeça do Norueguês, que parou em boa defesa goleiro Courtois.
O goleiro do Real Madrid fez outra defesa milagrosa pouco depois. Haaland cabeceou para o gol aos 20 minutos e Courtois mandou para escanteio de forma espetacular para evitar a abertura do placar.
Mas o gol era uma questão de tempo. A pressão do Manchester City era tanta que o Real Madrid não ultrapassava a linha do meio campo.
Até que aos 23 minutos, De Bruyne deu um lindo passe para Bernardo Silva. O português recebeu livre dentro da área e finalizou no alto para fazer o primeiro gol dos mandantes.
O Real Madrid acordou depois do gol. Mas só aos 35 minutos foi assustar o goleiro Ederson. Tony Kroos encheu o pé de fora da área e a bola explodiu no travessão do City.
Mas a noite era de Bernardo Silva. Aos 36 minutos, o Português aproveitou o rebote dentro da área e mandou de cabeça para aumentar a vantagem do Manchester City.
A etapa final começou com o Real Madrid mostrando que não estava fora do confronto. Os primeiros minutos foram de pressão espanhola no campo de ataque. A melhor oportunidade foi em cobrança de falta de Alaba aos 5 minutos, que obrigou Ederson fazer boa defesa.
Mas pouco depois, o City equilibrou a partida novamente e o Real Madrid teve poucas chances após os momentos iniciais.
O time madrilenho tinha mais a bola do que no primeiro tempo, mas ameaçava pouco o gol de Ederson. Enquanto isso, os donos da casa esfriavam a partida e administravam o resultado quando tinham a posse.
Faltando pouco para o final, Haaland parou novamente em Courtois. O atacante saiu cara a cara com o goleiro do Real e o belga evitou o que seria o terceiro do City.
No entanto, alguns minutos depois, nem Courtois evitou mais um gol dos donos da casa. Em cobrança de falta pela ponta esquerda, Manual Akanji desviou e bola bateu em Éder Militão, que mandou contra o próprio gol.
No final da partida ainda sobrou tempo para Julian Alvarez receber passe de Phil Foden e marcar o quarto gol em cima do Real Madrid.
A vitória garantiu o Manchester City em sua segunda final na história da Uefa Champions League.
A decisão será no dia 10 de junho, em Istambul (TUR), contra a Internazionale, que na terça-feira (16), eliminou o Milan.
Port publicado em maio 17, 2023
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais