Gols do Brasileirão: Atlético-MG vence Inter e se aproxima dos líderes
Veja os gols e melhores momentos de Atlético-MG e Inter pela 6ª rodada do Brasileirão – Série A 2023, em jogo disputado neste sábado (13)
Veja os gols e melhores momentos de Atlético-MG e Inter pela 6ª rodada do Brasileirão – Série A 2023. O jogo foi no Mineirão, na noite deste sábado (13).
Em jogo de pouca inspiração, Atlético-MG vence a segunda seguida e dorme no G4
Atlético-MG e Inter chegaram empatados em números de pontos para a partida da noite deste sábado (13). Uma vitória significaria uma pressão menor para as próximas semanas.
Os treinadores mandaram para o campo times alternativos, pensando nos jogos do meio de semana pela Copa do Brasil. Com isso, as duas equipes mostraram pouca inspiração durante toda a partida.
Mesmo jogando em casa, o Atlético-MG não conseguiu ser soberano durante a partida. No entanto, o Inter, sem Alan Patrick, era pouco criativo e pouco assustou o goleiro Everson.
No final, venceu quem aproveitou as poucas oportunidades de gol. O Atlético-MG conquistou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e a terceira no campeonato.
Já o Inter perdeu a terceira consecutiva e aumentou a pressão em cima do time de Mano Menezes.
Primeiro tempo
O time da casa largou na frente logo no início. Cruzamento da direita de Pavón e Eduardo Vargas, no meio dos dois zagueiros colorados, conseguiu o cabeceio para gol. Keiller não defendeu e o Atlético abriu o placar aos 3 minutos de jogo.
Depois do gol, poucas oportunidades eram criadas. Aos 15 minutos, o Inter roubou a bola no campo de ataque e De Pena arriscou para boa defesa de Everson. Maurício marcou no rebote, mas estava em posição de impedimento.
O jogo estava truncado e de pouca criação das equipes. Apenas aos 23 minutos o Atlético-MG conseguiu sua 2ª finalização. Hyoran recebeu dentro da área, mas mandou por cima do gol.
Os dois goleiros pouco trabalhavam, mas quando a bola chegava no gol de Everson, o arqueiro do galo evitava o empate colocado, como no chute de Thauan Lara, aos 30 minutos, em que o goleiro atleticano fez ótima defesa.
Segundo tempo
A etapa final começou da mesma forma que a primeira. Faltava criatividade para as duas equipes e a partida continuava sem grandes chances de gol.
Até que aos 15 minutos, Pavón cruzou para Hyoran, o meio-campista do Atlético-MG chutou quase dentro da pequena área e mandou a bola no travessão.
Pouco tempo depois, mais uma bola na trave. Dessa vez, Rômulo, do Inter, cabeceou depois de falta batida por Wanderson e acertou a trave direita do goleiro Everson.
A entrada de Hulk trouxe um pouco mais de criatividade ao galo mineiro e levou os donos da casa para o ataque. Primeiro, o atacante tentou um chute de fora da área e o goleiro Keiller encaixou.
Pouco depois, Hulk ganhou na força do zagueiro Gabriel Mercado, tocou para Paulinho e Keiller fez uma boa defesa para evitar o segundo gol do Atlético-MG.
Mas no final da partida, não teve jeito. Paulinho tabelou com Hulk e deu um toque na saída de Keiller para dar números finais ao duelo.
Final de jogo: Atlético-MG 2 x 0 Internacional
A vitória colocou o galo na 4ª colocação do Brasileirão com 10 pontos conquistados. Já o Inter chegou a 3ª derrota seguida no campeonato e ocupa a 12ª posição com apenas 7 pontos ganhos. O colorado não perdia três partidas consecutivas desde a reta final do Brasileirão de 2021.
Veja os gols e melhores momentos de Atlético-MG e Inter pelo Brasileirão
Próximas partidas
No meio de semana, as duas equipes vão ter compromissos pela Copa do Brasil. O Atlético-MG recebe o Corinthians, em Belo Horizonte (MG), no próxima quarta-feira (17), às 21h30.
O Internacional volta a jogar na capital mineira. O colorado enfrenta o América-MG, na quarta-feira (17), a partir das 21h30.
Pelo Brasileirão, o Atlético-MG joga no sábado, às 18h30, contra o Coritiba, em Curitiba (PR). Já o Inter terá o grenal no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena do Grêmio.