Gols do Brasileirão: Cruzeiro volta ao Mineirão, mas perde para o Fluminense
Veja os gols e melhores momentos de Cruzeiro e Fluminense pela 5ª rodada do Brasileirão – Série A em jogo disputado no Mineirão
Veja os gols e melhores momentos de Cruzeiro e Fluminense pela 5ª rodada do Brasileirão – Série A. O jogo foi disputado no Mineirão.
Com gols de Ganso e Cano, Fluminense aproveitou as chances que teve e venceu o Cruzeiro na volta da raposa ao Mineirão.
Fluminense leva a melhor na volta do Cruzeiro ao Mineirão
Depois de muito tempo, o Cruzeiro voltava a jogar no Mineirão. Mas o primeiro tempo não foi dos melhores para a raposa.
Logo aos 5 minutos, Lima roubou a bola, invadiu a área e chutou para a boa defesa de Rafael Cabral.
Aos 14 minutos, a primeira grande chance do Cruzeiro. Marlon levantou na área e Gilberto se antecipou ao zagueiro, mas cabeceou para fora.
Dois minutos depois, Neto Moura ficou cara a cara com Fábio. O volante do Cruzeiro finalizou na rede, mas pelo lado de fora.
O jogo continuava lá e cá. Enquanto, o Fluminense perdia chances com Marcelo e Cano de um lado, Gilberto e Bruno Rodrigues desperdiçavam do outro.
Cano, acostumado em fazer gols, dessa salvou o time das laranjeiras na defesa. Luciano Castán cabeceou e o artilheiro do Fluminense tirou quase em cima da linha.
Chegando perto do final do primeiro tempo, aos 43’ minutos, o Fluminense encontrou o caminho do gol. Depois de bate rebate dentro da área cruzeirense, a bola sobrou para Ganso colocar a bola na rede e abrir o placar para os cariocas.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou decidido a empatar a partida. Bruno Rodrigues recebeu na esquerda e bateu para defesa de Fábio.
O Cruzeiro continuava no ataque. Após cobrança curta de escanteio, Vital limpou a jogada e mandou uma bomba, mas Fábio segurou firme.
Mas contra o Fluminense não pode se descuidar. Aos 54’ minutos, em jogada característica do time de Fernando Diniz, a bola chegou até o lateral Guga. Ele cruzou na cabeça do artilheiro Germán Cano, que não desperdiçou.
Com o 2 a 0 no placar, o Cruzeiro não teve alternativa se não ir com tudo para o ataque. Aos 57’ minutos, Wesley recebeu belo passe e chutou, a bola passou muito perto do gol.
Pouco depois, Vital pegou rebote na entrada da área e finalizou. O goleiro Fábio fez mais uma boa defesa para evitar o gol cruzeirense.
O Cruzeiro manteve a pressão e aos 75 minutos o árbitro marcou pênalti para a raposa. O zagueiro Manoel empurrou Bruno Rodrigues dentro da área. Houve muita reclamação dos jogadores tricolores e André acabou sendo expulso.
Na cobrança, Bruno Rodrigues bateu o pênalti e Fábio defendeu. Mas o goleiro se adiantou e o árbitro mandou voltar. O atacante cobrou novamente e dessa vez mandou para fora.
Depois do pênalti desperdiçado, o ímpeto cruzeirense diminuiu e o placar não foi mais alterado. Final de jogo: Cruzeiro 0 x 2 Fluminense.