Times mais apelões da história do esporte

Todo fã de esporte já deve ter dito ou ouvido as famosas frases: “Esses são os times mais apelões da liga”, “Que equipe de apelão” e outras do tipo. Diversos esportes podem considerar que já tiveram alguns times bem superiores aos demais em sua competição. 

publicidade

Existem casos em que o time consolidou um domínio completo em suas devidas competições, como o Real Madrid pela Champions League, entretanto, existem casos em que o time era repleta de estrelas, mas viveram pouco tempo no auge.

Foto de Jonathan Petersson

De qualquer forma, a questão que está em discussão não é o tempo que essas equipes dominaram o esporte, mas sim o potencial que elas tinham na época e como fizeram história em seu tempo. Sem mais delongas, veja os times mais apelões da história do esporte.

publicidade

A lista dos times mais apelões que o mundo dos esportes já viu

Antes de conferir e relembrar os times mais apelões da história do esporte, é importante ter em mente que a lista não possui uma ordem específica, até porque cada um viveu seu momento em eras diferentes do esporte, com características e ideias diferentes. Agora sim, veja a lista com os times mais apelões que o esporte já viu. 

Real Madrid (2000 – 2006), Primeira Era Galáctica

Talvez essa seja a maior referência quando se fala em times apelões. A equipe espanhola contou com um elenco recheado de estrelas vindas dos mais diversos cantos do mundo. 

Os torcedores mais antigos provavelmente devem sentir falta daquele grupo que contava com Ronaldo Fenômeno, Zinedine Zidane, Roberto Carlos, David Beckham, Luís Figo, Sérgio Ramos e muito mais! 

Onde assistir Real Madrid x Barcelona ao vivo pela Copa do Rei

Onde assistir Real Madrid x Barcelona ao vivo pela Copa do Rei

Apesar de possuir um elenco com os maiores nomes do futebol mundial da época, o Real Madrid não conseguiu aproveitar o seu favoritismo em suas competições. Sua marca é conhecida como o time que encantou o mundo, mas não o conquistou.    

No total foram apenas três títulos conquistados, sendo a Champions League de 2001 – 2002, a Supercopa da UEFA de 2002 e a Copa Intercontinental de 2002. Um final decepcionante para uma equipe que tinha tudo para ser a melhor de todos os tempos. 

Real Madrid (2013 – 2018), Segunda Era Galáctica 

Se a primeira Era Galáctica deixou a desejar para o mundo do futebol, a segunda foi o completo oposto disso. Com grandes atuações e um domínio total na maior competição de clubes do mundo, a equipe espanhola deixou a sua marca no mundo dos esportes. 

Após o fracasso dos primeiros galácticos, Florentino Pérez ainda sonhava em construir uma equipe que deixaria todos rendidos e admirados. Pouco mais de 13 anos depois esse desejo se tornou realidade, o clube contava com craques como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Angel Di Maria, Mesut Özil, Luka Modrić e outros. 

Depois de conquistar a Champions League (2012 – 2013) diante de seu rival, Atlético de Madrid, o clube se reforçou ainda mais e consolidou um projeto que renderia um domínio extenso na Europa. As chegadas de Toni Kroos e Casemiro foram cruciais para a criação de um dos melhores meios-campos que já existiram. 

O clube de Madrid conquistou o Tetracampeonato no Mundial de Clubes da Fifa, Tetracampeonato da Champions League – sendo três de forma consecutivas, Tricampeonato da Supercopa da UEFA, um campeonato espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. 

São Paulo (2005 – 2008), Era do Soberano

Olhando para os clubes brasileiros, é difícil não se lembrar da época em que o São Paulo foi imbatível. Após conquistar o mundo pela terceira vez, o clube paulista conquistou uma sequência histórica vencendo o campeonato brasileiro três vezes de forma consecutiva, feito que nenhum outro clube conseguiu até hoje. 

Botafogo de Ribeirão recebe o São Paulo neste domingo, 05 de março, às 16horas no estádio Santa Cruz

Botafogo de Ribeirão recebe o São Paulo neste domingo, 05 de março, às 16horas no estádio Santa Cruz

O tricolor paulista contava com grandes nomes do futebol brasileiro como Rogério Ceni, Amoroso, Diego Tardelli, Mineiro, Luizão, Aloísio Chulapa e outros. Este elenco foi capaz de fazer história no Mundial de Clubes da Fifa ao bater o poderoso Liverpool, aquele conhecido pela “virada de Istambul”.

A equipe adicionou na sua galeria de troféus diversos títulos, sendo eles uma Libertadores, um Mundial de Clubes, um campeonato paulista e um Tricampeonato brasileiro. 

Flamengo (2019), os coringas do Flamengo

Este é o clube com menor tempo de auge dessa lista, mas foi o suficiente para ser considerado um dos times mais apelões da história. Sua história foi vivenciada de forma tão intensa que deixou sua marca no tocedor rubro negro e no futebol continental. 

Onde assistir Flamengo x Independiente Del Valle ao vivo pela final da Recopa Sul-Americana

Onde assistir Flamengo x Independiente Del Valle ao vivo pela final da Recopa Sul-Americana

Após um projeto de reestruturação feita pela diretoria do clube, o rubro negro começou a pensar em voltar aos seus tempos de glória, entretanto, houveram algumas dificuldades como a derrota na final da Sulamericana e da Copa do Brasil. 

Porém, em 2019, o Flamengo conseguiu formar um bom caixa e contratar grandes nomes como Gabriel Barbosa (Gabigol), Bruno Henrique e Giorgian De Arrascaeta, que se juntaram a Everton Ribeiro e Diego. 

O clube carioca fez história naquele ano e conquistou quase tudo que disputou, com exceção da Copa do Brasil e do Mundial de Clubes. Apesar disso, o time ficou conhecido pelo seu talento dentro de campo e seu carisma fora dele. 

Além disso, o Flamengo de 19 é o único clube da história a conquistar dois títulos no mesmo final de semana, sendo um deles aquela virada sensacional nos últimos minutos pela LIbertadores. 

No entanto, a formação deste time lendário se deu por finalizado após a saída de alguns jogadores e, principalmente, pela partida de Jorge Jesus (JJ), que marcou seu nome na história rubro-negra.

Barcelona (2014-2017), o trio MSN

O último time desta lista é aquele que com certeza será lembrado por todos que amam um futebol ofensivo. O Barcelona pode contar com um dos maiores ataques do futebol mundial, um fato curioso é que apesar de ser um clube europeu, o ataque foi formado por apenas jogadores sul americanos. 

Messi no Barcelona: presidente do clube revela 'dívida moral' com o craque argentino. (Foto: Reprodução)

Messi no Barcelona: presidente do clube revela ‘dívida moral’ com o craque argentino. (Foto: Reprodução)

Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar Jr, esses três jogadores formaram o ataque mais letal dos últimos tempos, entretanto, é importante lembrar que eles contavam com outros grandes jogadores no elenco como Andrés Iniesta, Ivan Rakitic, Sergio Busquets, Marc-André Ter Stegen e outros. 

O elenco foi capaz de vencer o império do Real Madrid na Champions League apenas uma vez, entretanto, seu domínio nacional era indiscutível. O trio MSN fez história não só vencendo títulos, mas também com as jogadas e pinturas que eram feitas em suas partidas. 

A equipe venceu uma Champions League, destaque para o gol de Neymar no último lance que encerrou a partida, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da UEFA, o Bicampeonato de La Liga, o Tricampeonato da Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Conclusão

E aí, o que achou dessa lista? É claro que muitos times e equipes ficaram de fora, principalmente aqueles que são de outros esportes, mas quem sabe não vem uma parte 2 por aí com outros esportes como Basquete, Fórmula 1 e mais!

A lista de times mais apelões da história do esporte possui diversas equipes que ainda podem ser lembradas. Compartilhe com todos os fãs de futebol que você conhece que, em breve, a continuação desta lista virá!

Grid Redação
Escrito por

Grid Redação