Santos x Corinthians: quem venceu mais vezes o clássico entre os paulistas?
Ao longo da história, são centenas de duelos entre Santos x Corinthians; mas, afinal, quem venceu mais vezes o clássico alvinegro de SP?
Neste final de semana, Santos x Corinthians se enfrentam em um clássico que promete agitar a 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2023. Com jogos históricos ao longo dos tempos, Timão e Peixe irão para o jogo de número 348 na história.
Em um retrospecto geral, o confronto mostra muito equilíbrio, mas uma das equipes tem vantagem no número de vitórias conquistadas. As duas equipes se enfrentaram na semifinal da Libertadores de 2012, em um jogo repleto de muita emoção.
De um lado, Neymar. Do outro, Emerson Sheik. Naquele duelo, o atual campeão (Santos) era tido como favorito. No entanto, a equipe comandada por Tite foi capaz de superar o talento santista para chegar a grande decisão da Libertadores de 2012.
Quem venceu mais vezes o clássico Santos x Corinthians?
Ao todo, Corinthians e Santos se enfrentaram 347 vezes na história. O Timão conseguiu vencer 136 vezes o clássico, enquanto o Santos venceu 111 vezes. Além disso, o confronto conta com o número exato de 100 empates ao longo da história.
Quem venceu mais Santos x Corinthians no Campeonato Paulista?
Pelo torneio estadual, as duas equipes se enfrentaram 205 vezes. O Timão também leva vantagem: são 84 vitórias, 58 empates e 63 derrotas para o Santos. Até nesse quesito, o time do Parque São Jorge sai na frente do Peixe.
Santos x Corinthians na Vila Belmiro: quem venceu mais?
Jogando com o seu mando de campo, a equipe praiana leva vantagem. Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 114 vezes na Vila Belmiro, em Santos (SP): são 53 vitórias do time mandante, 24 empates e 37 derrotas para o Corinthians.
Corinthians x Santos na Neo Química Arena: número de vitórias das duas equipes
A Neo Química Arena já recebeu o confronto entre Santos x Corinthians 18 vezes ao longo dos últimos anos, desde que foi inaugurada. No balanço geral, o Timão venceu 9 vezes, perdeu apenas 2 e empatou outras sete partidas com o Peixe.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.