Gols da rodada

Flamengo é derrotado pelo Independiente del Valle e precisa de virada para conquistar Recopa Sul-Americana

Veja o gol da partida entre Independiente del Valle x Flamengo, as equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira, 21 de fevereiro, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, em duelo válido pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. 

A decisão que reúne o campeão da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana teve seu primeiro confronto na noite desta terça. O Flamengo, campeão da Libertadores, visitou o Independiente del Valle, que conquistou a Copa Sul-Americana. 

Na ocasião, os donos da casa levaram a melhor diante do clube Rubro-Negro, e largaram na frente na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana. Agora, o Flamengo irá receber o Independiente no Maracanã, para o jogo da volta. 

Confira o gol e os melhores momentos da partida entre Independiente del Valle x Flamengo, e veja os próximos jogos das equipes.

Gol Independiente del Valle x Flamengo hoje pela Recopa Sul-Americana

Flamengo é derrotado pelo Independiente del Valle e precisa de virada para conquistar Recopa Sul-Americana. (Foto: Divulgação)

Os primeiros 45’ minutos da Recopa Sul-Americana foram bastante movimentados, com os equatorianos buscando mais o gol. Portanto, apesar das tentativas de abrir o placar, apenas um chute dos donos da casa parou na defesa de Santos. 

Do outro lado, o Flamengo levou mais perigo ao Independiente del Valle, com ótimas chances criadas, sendo uma delas desperdiçada pelo camisa 10 da equipe, Gabigol. 

Mesmo com mais finalizações na primeira etapa, o Independiente del Valle chutou no gol apenas uma vez, enquanto o Flamengo teve três chutes ao gol durante todo primeiro tempo, mas nenhum balançou as redes.

Na segunda etapa, o Independiente aproveitou uma ótima chance e abriu o placar, sendo o único gol da partida. Com o gol marcado na metade do segundo tempo, os donos da casa venceram o jogo e largaram na frente na disputa pelo título. 

Aos 23’ minutos do segundo tempo, Sornoza cobrou escanteio entre a pequena área e a marca do pênalti. Carabajal apareceu sozinho para cabecear entre dois defensores do Flamengo. A bola vai um pouco à esquerda de Santos, que não conseguiu evitar o gol dos donos da casa. 

O Independiente del Valle chegou a ampliar o placar poucos minutos depois. Aos 26’ minutos, García Basso aproveitou um erro de Santos para fazer o segundo, mas foi anulado pelo árbitro após a bola tocar na mão do zagueiro.

Melhores momentos e gol de Independiente del Valle 1 x 0 Flamengo pela Recopa Sul-Americana

Próximos jogos

O Independiente del Valle volta a campo no próximo sábado, 25 de fevereiro, contra o Mushuc Runa, em duelo válido pela primeira fase da Liga Pro. O confronto antecede o jogo da volta contra o Flamengo. 

Já o clube Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, também no próximo sábado, em duelo pela 9º rodada do Campeonato Carioca. 

O jogo da volta da Recopa Sul-Americana acontece no dia 28 de fevereiro, no Maracanã. Devido a vitória nesta terça, o Independiente tem a vantagem no Rio de Janeiro.

Port publicado em fevereiro 21, 2023

Posts Recentes

  • Geral

Globo negocia retorno ao Pan após 20 anos e enfrenta concorrência da Cazé TV

A Globo negocia a possibilidade de voltar a transmitir os Jogos Pan-Americanos em 2027, após… Leia Mais

56 minutos atrás
  • Champions League

SBT vai ao mercado e anuncia 4 marcas parceiras para a transmissão da Champions League

O SBT anunciou quatro marcas parceiras para as transmissões da UEFA Champions League 2026/27: Friboi,… Leia Mais

3 horas atrás
  • Geral

Globo prepara cotas milionárias para futebol em 2027 e projeta receita de R$ 5 bilhões

A Globo prepara uma operação comercial para suas transmissões de futebol em 2027, com potencial… Leia Mais

5 horas atrás
  • Geral

SportyNet encerra cobertura da Série C com mais de 52 milhões de visualizações no YouTube e liderança de audiência na TV paga

A SportyNet encerrou a cobertura da Série C de 2026 com 52,6 milhões de visualizações… Leia Mais

1 dia atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2026 bate 20 técnicos demitidos; veja lista completa

O Brasileirão 2026 chegou à marca de 20 técnicos demitidos após a saída de Fernando… Leia Mais

1 dia atrás
  • Geral

Confira os jogos de futebol na TV e no streaming nesta quinta-feira, 29

A quinta-feira, 29 de outubro de 2026, terá 21 partidas na programação de futebol na… Leia Mais

1 dia atrás