Palmeiras bicampeão da Copinha 2023: veja os gols de Palmeiras e América-MG e melhores momentos

Confira os gols e melhores momentos de Palmeiras e América-MG nesta quarta-feira: Palmeiras bicampeão da Copinha 2023.

Palmeiras bicampeao da Copinha 2023: Confira os gols e melhores momentos de Palmeiras x América-MG nesta quarta-feira, 25, pela final da Copinha 2023.

publicidade

O Palmeiras, até ano passado, nunca havia vencido a Copa São Paulo de futebol Junior, e comemora hoje o bicampeonato.

Depis de sagrar-se Campeão em 2022, o Verdão repetiu a dose nesta quarta-feira, ao vencer o América-MG por 2 a 1, na final da Copinha de 2023.

publicidade

Num jogo bastante movimentado no estádio do Canindé, com os times empatados em 1 x 1, o título só foi resolvido nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo, com o gol de Patrick.

Gols e melhores momentos de Palmeiras e América Mineiro na Copinha

Palmeiras x América Mineiro ao vivo e online pela final da Copinha 2023

Palmeiras x América Mineiro ao vivo e online pela final da Copinha 2023

Depois da campanha perfeita, vencendo as nove partidas disputadas nesta Copinha, o time comandado por Paulo Victor Gomes é bicampeão da Copa São Paulo.

Além do título da Copinha 2023, o Palmeiras leva ainda prêmios individuai: Ruan Ribeiro, com nove gols, terminou como o artilheiro da competição, enquanto Kevin foi eleito o craque.

Gols de Palmeiras 2 x 1 América Mineiro final da Copinha

O América-MG não deu molesa para o Palmeiras, mas desperdiçou as chances que teve no início, enquanto o Verdão foi quem saiu na frente, em uma bela jogada de vitinho, que apenas rolou para Ruan Ribeiro abrir o placar.

O Coelho chegou a acertar o travessão, e no final da primeira etapa chegou ao empate num gol de pênalti, com Renato Marques.

O camisa 9 cobrou a primeira vez mas o goleiro Aranha fez defesa, mas o árbitro mandou voltar a cobrança, pois ainda não tinha autorizado. Na nova tentativa, o gol do américa e o jogo empatado no Canindé.

O América voltou do intervalo dominando as ações do jogo, obrigando Aranha a fazer defesas importantes.

O Palmeiras só melhorou a partir dos 15 minutos e teve oportunidades de fazer o segundo, mas na melhor delas parou na trave.

Quando a decisão parecia se encaminhar para os pênaltis, veio o gol da vitória: Patrick aproveitou a cobrança de escanteio aos 47 minutos e desviou na pequena área para definir o 2 a 1 e o bicampeonato do Palmeiras na Copinha.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.