Revelado motivo da CBF não querer Abel Ferreira como treinador da Seleção Brasileira
A CBF está em busca de um novo comandante para a seleção brasileira, e Abel Ferreira não é visto como unanimidade por lá, entenda
A CBF já começou a sua busca pelo novo treinador para comandar a seleção brasileira a partir deste ano de 2023. Com Abel Ferreira no radar dos dirigentes, a entidade acredita que o português não é o melhor nome para o cargo.
Ednaldo Pereira, presidente da CBF, deve viajar nas próximas horas para a Europa em busca de um novo nome para comandar a equipe brasileira em um ciclo que irá se iniciar nos próximos meses.
Com Abel Ferreira brilhando pelo Palmeiras nas últimas três temporadas, surgiram questionamentos sobre a possibilidade do português comandar a equipe nacional, mas a entidade não vê com bons olhos o negócio.
CBF não quer Abel Ferreira e motivo é revelado
A CBF já está em busca de um novo comandante para a seleção brasileira a partir deste ano de 2023. De olho em técnicos europeus, a entidade não vê com boas projeções a possível contratação de Abel Ferreira.
No comando do Palmeiras desde a temporada de 2020, o português já conquistou 2 Copas Libertadores, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 2 Campeonatos Paulistas, e 1 Recopa Sul-Americana.
No entanto, o presidente da CBF, Ednaldo Pereira, não entende que Abel Ferreira possa ser um bom nome para o comando da seleção brasileira. E o motivo é bem simples: o comportamento do português.
Segundo uma apuração feita pelo UOL Esporte, a CBF entende que o temperamento de Abel Ferreira seja preocupante e acredita que ele não é o nome ideal para assumir o comando da equipe brasileira.
Abel encara problemas no Palmeiras 2023
A tendência, portanto, é de que o treinador gajo continue no comando do Palmeiras ao longo desta temporada de 2023, que já começou com grandes problemas entre a comissão técnica e a diretoria.
Abel Ferreira declara publicamente a necessidade de grandes reforços, mas não deixa de disparar críticas sobre a conduta da diretoria alviverde. Sem grandes nomes até o momento nesta janela, o Verdão amarga dois empates e uma vitória no Campeonato Paulista.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.