Vinícius Júnior foi provocado e respondeu ASSIM ao marcar gol pelo Real Madrid

Após ter sido xingado pelo treinador do Villarreal, Pepe Reina, o atacante do Real Madrid, Vinícius Junior, respondeu em campo.

Na tarde desta quinta-feira (19), o Real Madrid entrou em campo e venceu o Villarreal, por 3-2, fora de casa pela Copa do Rey. Entretanto, o técnico do time local começou a provocar o atacante brasileiro Vinícius Júnior enquanto vencia por 2-0. Porém, o que não esperava era a virada dos merengues e a provocação do atacante rival.

publicidade

No momento em que vencia por 2-0, com gols de Étienne Capoue e Samuel Chukwueze, o treinador do Villarreal aproveitou para provocar o camisa 20 do Real Madrid, Vini Júnior. Na ocasião, Pepe Reina gritou com o brasileiro em determinado momento da partida “Levanta e joga, seu idiota”. Em sequência, Vini se calou e esperou o momento exato de dar a resposta.

Por fim, o time de Madrid começou a criar oportunidades e inciar sua reação aos 57 minutos da partida. E quem inaugurou o placar da virada foi o próprio jogador brasileiro. Contudo, o time de Ancelotti se manteve no ataque e, Éder Militão e Dani Ceballos, completaram a virada para 3-2 e, com isso, garantiram a classificaçaõ do Real Madrid para a próxima fase.

publicidade

Na última temporada, Vinícius Junior ficou fora do top5 da France Football

Vinícius Júnior se destacou em vitória do Real Madrid - Foto: Reprodução

Vinícius Júnior se destacou em vitória do Real Madrid – Foto: Reprodução

No dia 17 de outubro de 2022, a France Football surpreendeu o mundo do futebol. Além de deixar  Vinícuus Júnior fora do Top5 melhores jogadores do mundo, a revista também manteve fora os craques Messi e Cristiano Ronaldo.

Após a divulgação e premiação, ficou definido que Vinicius Júnior ficaria entre os 10 melhores da temporada, porém, somente em 8º, o que impactou, principalmente pelo grande ano do brasileiro. Além disso, CR7 também caiu posições na classificação e, devido seu futebol apresentado na temporada 2021/22, foi o 20º melhor jogador do mundo. Por outro lado, Messi esteve bem abaixo e, pela primeira vez desde 2005, o argentino ficou fora da lista de 30 indicados.

Os números do camisa 20 são tão impressionantes que, na última temporada, venceu três competições, sendo o Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e a Uefa Champions League. Mediante isso, atingiu a marca de 52 jogos, marcando 22 gols e oferecendo 20 assistências.

Ao fim da premiação ficou definido os seguintes vencedores:

Bola de Ouro – futebol masculino: Karim Benzema (Real Madrid);

Bola de Ouro – futebol feminino: Alexia Putellas (Barcelona);

Troféu Yashin – Melhor goleiro: Thibaut Courtois (Real Madrid);

Troféu Kopa – Melhor jogador jovem: Gavi (Barcelona);

Prêmio Sócrates – Atitudes sociais: Sadio Mané (Bayern de Munique);

Prêmio Gerd Müller – artilheiro da temporada: Robert Lewandowski (Barcelona);

Clube do ano: Manchester City.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.