Presidente da CBF tem viagem marcada para Europa e revela condição para novo treinador da Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, revelou qual é o perfil de treinador que espera contratar para assumir o cargo da seleção brasileira

O presidente da CBF deve ir à Europa nas próximas semanas para tentar encontrar o novo treinador da seleção brasileira. Desde que Tite deixou o comando técnico da equipe, não tem um nome definido para o cargo.

publicidade

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi frustrante para a seleção. Com grandes expectativas para buscar o hexacampeonato, o time acabou tropeçando nas quartas de final e deixou o torneio para a Croácia.

Agora, a expectativa é de que a CBF encontre um técnico estrangeiro para chegar a um novo acordo e tente reestabelecer uma nova forma de jogar futebol para o ciclo que deve se iniciar em breve.

publicidade

Presidente da CBF tem critério para técnico da Seleção Brasileira

Presidente da CBF revela perfil para técnico da seleção brasileira. Foto: Divulgação

Presidente da CBF revela perfil para técnico da seleção brasileira. Foto: Divulgação

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve viajar à Europa nas próximas semanas para buscar o novo técnico da seleção brasileira. Com diversos nomes na mesa, a tendência é de que haja uma avaliação geral.

Além de nomes como Carlo Ancelotti, Luis Henrique e José Mourinho, a CBF também deve tentar abrir conversas com outros treinadores. No entanto, a expectativa é de que haja um trabalho especial com as categorias de base.

”Queremos um treinador que, principalmente, não só estar com os olhos voltados à seleção principal, mas principalmente com times de base. Olímpica, sub-17, sub-20. Temos muitos craques com potencial para o futuro”, disse o presidente da CBF.

Brasil deve chegar como favorito em 2026

Com uma série de grandes talentos que devem despontar ao longo dos próximos anos, a seleção brasileira volta a ser cotada como uma das grandes favoritas para conquistar o hexacampeonato em 2026.
Assim como acontece em grande parte de todas as edições de Copa do Mundo, o Brasil deve montar uma equipe capaz de brigar novamente e alimentar a esperança de todos os seus torcedores pelo país.
Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.