Robinho entra na mira de clube estrangeiro mas diz “não” por esse motivo
Acusado de violência sexual na Itália, Robinho recebeu uma proposta para jogar na China, mas recusou por um motivo inusitado
Condenado por violência sexual na Itália, Robinho ainda pensa em voltar ao futebol profissional. Nas últimas semanas, o jogador recebeu uma proposta da China, mas decidiu não aceitar por um motivo inusitado.
Desde que deixou a Turquia, em 2020, Robinho não joga uma partida de futebol profissional. O atacante, à época, havia fechado um acordo com o Santos, mas a pressão popular fez com que o clube voltasse atrás com a negociação.
Robinho já era acusado por violentar sexualmente uma garota na Itália, e o caso era público. Com isso, o Santos desfez o contrato com o atacante, que sumiu dos holofotes e não apareceu mais.
Robinho recusa proposta da China por medo de ser preso
Com 38 anos de idade, Robinho cogita voltar ao futebol profissional. Ao receber uma proposta da China, o jogador não aceitou por ter medo de ser preso e extradiado para a Itália.
No país europeu, Robinho foi condenado em última instância em um caso de violênica sexual. Uma garota albanesa, cuja identidade foi preservada, denunciou o atleta, que teve a sua voz de prisão decretada.
Robinho tem propostas do futebol brasileiro
A Justiça italiana pediu uma extradição de Robinho ao Governo Federal brasileiro, mas o país não tem a política de extraditar nenhuma pessoa e não o fez. No entanto, caso Robinho cruze o território brasileiro, pode estar sob vigilância de outras leis.
Assim, o jogador e seu staff entendem que o melhor a se fazer é recusar a proposta e continuar em território brasileiro, para não correr o risco de parar atrás das grades em territórios italianos.
Aqui, no Brasil, Robinho recebeu a sondagens de dois clubes de futebol: o Brasiliense, que disputa a Série D do Brasileirão, e a Portuguesa Santista, clube vizinho do Santos e no qual o atleta realiza algumas atividades para manter a forma.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.